sábado, 14 de março de 2015

Especulando sobre The Walking Dead: O que o Padre Gabriel está tramando?


Desde a chegada do grupo em Alexandria, o Padre Gabriel (Seth Gilliam) teve sua presença diminuída, aparecendo em “Remember” no momento em que o grupo entrega as suas armas e não estando presente em “Forget”.

Pelo vídeo promocional, parece que no episódio “Spend” isso está para mudar e, finalmente, o padre terá o seu destaque em sua adaptação para Alexandria na série e, principalmente, na sua retomada do sacerdócio.

O vídeo mostra que o Padre Gabriel está passando pelo processo de angústia, o que lembra seus momentos nos quadrinhos antes e depois de realizar a sua primeira missa na comunidade, pois ainda se sente culpado pelo que fez aos membros de sua igreja no início do surto.

Porém, é interessante o seu diálogo com ele se referindo ao “demônio que se disfarça como anjo de luz e que a falsa luz destruirá tudo e eles irão”. Ainda não sabemos com quem ele está tendo esta conversa, mas o conteúdo dela parece remeter a atitudes dele neste momento em que a série se encontra em paralelo com os quadrinhos.


[Spoiler dos quadrinhos]

Isso porque, após realizar a sua primeira missa na comunidade e ser elogiado pelo líder, Douglas, ele fica convencido de que Deus o levou para a comunidade para que ele pudesse, eventualmente, pregar na nova igreja e que é seu dever proteger o povo de Alexandria contra o grupo de Rick.

Ele procura Douglas e expõe seu pensamento de que o líder cometeu um erro ao permitir que o resto dos sobreviventes do grupo ficasse em Alexandria, por ter visto a forma como eles mataram os canibais / Caçadores, sendo, assim, uma ameaça para a comunidade.

Douglas pergunta se o que o padre quer é que ele vá até Rick e os demais e peça para que eles vão embora, recebendo a afirmação de Gabriel de que o melhor é o exílio para o grupo.

Então, Douglas se nega a fazer isso e acrescenta dizendo que na entrevista perguntou a todos o que eles tiveram que fazer para sobreviver e que ele sabe o que eles fizeram e os respeita por isso.

O Padre Gabriel ainda tenta argumentar que o grupo matou muitas pessoas, mas é interrompido por Douglas que diz que ele mesmo e as boas pessoas de Alexandria também cometeram assassinatos e outras coisas para sobreviver e construir a comunidade, solicitando que o Padre se retire de sua casa.


[Fim dos spoilers dos quadrinhos]

Na série, observamos como Rick (Andrew Lincoln) e os demais do grupo ajudou-o na caminhada rumo a Washington, recebendo ele como parte da família, mesmo com alguns, como Maggie (Lauren Cohan), terem sido hostis com o padre.

Apesar desse ato do grupo, pode ser que ocorra a adaptação fiel da história do Padre Gabriel para a série e ele venha a se voltar contra as pessoas que o salvaram do ataque de zumbis e o acolheram quando ele perdeu a sua igreja.

Enfim, quais serão os planos do Padre Gabriel e seria melhor que ele fosse mais fiel ao grupo em sua adaptação na série no arco de Alexandria?

Nenhum comentário:

Postar um comentário