domingo, 29 de março de 2015

Danai Gurira fala sobre o motivo de Michonne “dar um tempo” a Rick e sobre o final de temporada “assustador”


[ATENÇÃO!! ESTE CONTEÚDO CONTÉM SPOILERS DO EPISÓDIO S05E15 – “TRY“!]

The Walking Dead está se dirigindo ao finale da quinta temporada neste domingo com uma certa confusão entre seus sobreviventes humanos.

O desconforto de Rick (Andrew Lincoln) sobre o quão “moles” são todos dentro de Alexandria finalmente veio à tona e Michonne (Danai Gurira) teve que intervir e derrubar seu amigo que estava com uma arma apontada para Deanna (Tovah Feldshuh) e parecia preparado para derrubá-la. Este evento deixou Deanna pensativa sobre o que fazer com alguns dos novos residentes de Alexandria – muitos dos quais rapidamente ascenderam para altos cargos em sua comunidade. Ela vai exilar Rick? Ela acredita no mentiroso Nicholas ao invés de Glenn?

Enquanto isso, uma nova ameaça humana parece estar se espreitando na floresta do lado de fora da comunidade e gravando a letra “W” em walkers deixados para trás e em alguns que parecem ter sido sacrifícios humanos. Isso sem contar a luz distante que pode ser um amigo ou inimigo.

O Hollywood Reporter se encontrou com Danai Gurira para discutir sobre como as ações de Michonne irão impactar a sua relação com Rick, como a explosão de Rick deixa a dúvida se os residentes seguiriam a liderança dele caso a comunidade seja ameaçada – incluindo também novidades sobre o season finale de domingo.


Hollywood Reporter: Porque foi necessário que Michonne acertasse Rick quando ele estava apontando a arma para Deanna? Ela está tentando protege-lo? Ela acredita que ele foi longe demais?

Danai Gurira: Ela acreditava que ele estava um pouco fora de controle, que ele precisava de um tempo antes de fazer algo que fosse se arrepender mais tarde. Ela verdadeiramente viu isto como uma forma de protege-lo de si mesmo e proteger o grupo de perder Alexandria completamente.

Hollywood Reporter: Como as ações de Michonne vão impactar o seu relacionamento com Rick? Isso vai criar uma barreira entre eles ou irá aproximá-los?

Danai Gurira: Este é um novo patamar que eles atingiram como amigos. É um novo território. Como eles lidarão com isso, só esperando para ver!

Hollywood Reporter: Como Rick confrontar Pete e Deanna irá impactar a sua posição – e a do grupo – em Alexandria? Isso irá colocar todos em grande risco, como por exemplo, agora que eles estão menos propensos a seguir a liderança dele, deva acontecer um ataque de humanos ou de walkers?

Danai Gurira: Talvez isso aconteça sem dizer que o confronto causou uma tensão e talvez tenha colocado nossa posição com Deanna em risco. Testemunhar aquela briga talvez tenha um efeito nisso. É uma questão de como isso pode ser solucionado, e se será, de fato, solucionado.

Hollywood Reporter: Michonne também está sofrendo de TEPT (transtorno do estresse pós-traumático) junto com Sasha (Sonequa Martin-Green). Ela pode se adaptar a esse novo mundo ou ela irá, como Sasha, buscar continuar a luta?

Danai Gurira: Michonne está em um lugar onde ela está tentando se reconciliar com suas várias facetas e experiências, então ela pode funcionar de um modo estável, não-reativo. Perder Noah (Tyler James Williams) a afetou profundamente porque ela sente como se tivesse que proteger o seu grupo, e ela os levou até ali, então, em sua mente, ela se sentiu um pouco responsável pelo bem estar dele. Agora ela está tentando descobrir como ela irá se acomodar lá e não abaixar a guarda, por seu grupo e pelas pessoas da comunidade. Entretanto, Michonne não está no mesmo nível de Sasha; ela já deixou para trás muito da sua ira e de ataques de fúria, mas ela pode se identificar profundamente com Sasha e tentou ajudá-la a passar por isso e mantê-la longe de se colocar em perigo.

Hollywood Reporter: Qual é a maior ameaça na série agora: Rick, Deanna ou a ameaça iminente de humanos/walkers?

Danai Gurira: Teremos que esperar para ver. Essa é uma boa armação para o finale. Quem nós devemos temer mais?

Hollywood Reporter: O que você pode dizer sobre os walkers com o “W” gravado em suas testas? Poderia se um “M” invertido de Morgan? O quão assustador deve ser esse grupo quando comparado aos moradores de Terminus e ao Governador?

Danai Gurira: Há pessoas ruins lá fora, isso é certo. O que e quem são eles, nós devemos ver.

Hollywood Reporter: O quão mortal o finale será para o grupo de Rick? Alguém pode sobreviver?

Danai Gurira: Será um finale assustador.

O season finale de 90 minutos de The Walking Dead vai ao ar neste domingo dia 29 às 22h na AMC e às 23h na Fox Brasil. Compartilhe suas teorias nos comentários abaixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário