domingo, 15 de fevereiro de 2015

The Walking Dead 5ª Temporada: A música entoada por Beth no episódio 9


[AVISO: Muitos spoilers de The Walking Dead e informações dos quadrinhos. Não avance se você ainda não viu o último episódio, “What Happened and What’s Going On”.]

O episódio “What Happened and What’s Going On” (O que aconteceu e o que está acontecendo) trouxe a despedida do personagem Tyreese (Chad L. Coleman), com uma morte verdadeiramente digna de um apocalipse zumbi.

Os mortos-vivos continuam perigosos por mais preparados que possam estar os sobreviventes e, em momento de descuido, vimos Tyreese torna-se vítima do jovem irmão reanimado de Noah (Tyler James Williams) e sofrer tudo o que o aceleramento da infecção pode causar com a mordida do zumbi.

Em seu estado febril avançado, Tyreese relembra de locais e momentos que foram marcantes para si, além das imagens de sua última viagem. Além disso, ele alucina com Martin (Chris Coy) e o Governador (David Morrissey), como seus acusadores, e recebendo o apoio de Bob (Lawrence Gilliard Jr.) e das meninas Lizzie (Brighton Sharbino) e Mika (Kyla Kenedy), que o tranquilizaram, tirando dele a culpa que sentia em seu subconsciente pelas mortes dos personagens.

Em um determinado momento, escuta-se a estática no rádio que está no quarto e, de repente, surge a doce e suave voz de Beth (Emily Kinney) em meio aos ruídos e choros da pequena Judith, mostrando a imagem da personagem entoando uma linda canção ao violão.
“Todo homem tem um motivo para viver / O amor é tudo o que temos para oferecer / Juntos lutamos para sobreviver / E juntos nós lutamos para ficarmos vivos / Homem lutador, continue em frente / Homem lutador, não há tempo a perder / Sou um homem lutador / E preciso seguir em frente”.
Após o seu canto, ela também o tranquila dizendo que “Está tudo bem, Tyreese. Precisa saber disso agora”. Imediatamente, muitos fãs do show procuraram referências quanto à música cantada no episódio. Ela se chama “Struggling Man” (Homem Lutador – em tradução livre), do cantor Jimmy Cliff, e a canção fala sobre pessoas lutadoras que juntas lutam para continuar sobrevivendo.

Nada melhor do que uma linda canção para revermos estes personagens que morreram tão tragicamente e, segundo Chad, ajudaram Tyreese a se render e dar o seu adeus ao apocalipse zumbi, com um discurso de incentivo, todos lhe dizendo, em suas alucinações, que “Está tudo bem Tyresse. Vamos para casa?”.

VERSÃO DO EPISÓDIO:


VERSÃO ORIGINAL:


Nenhum comentário:

Postar um comentário