domingo, 15 de fevereiro de 2015

The Walking Dead 5ª Temporada: Dicas dos vídeos do 10º episódio


Depois do episódio emocionalmente exaustivo desta semana, as coisas continuam difíceis para grupo de sobreviventes.

Andrew Lincoln (Rick Grimes) disse em uma entrevista recente que o grupo irá chegar ao fundo do poço nesta semana, comparado o episódio ao livro A Estrada, de Cormac McCarthy.

A sinopse de Them, o 10º episódio da temporada, confirma isso:

“O grupo se sente abatido com a vida na estrada, mas devem continuar seguindo em frente a despeito das mudanças ocorridas”.

A AMC liberou um vídeo promocional e dois sneek peeks para o episódio. Também vimos imagens inéditas em vídeos liberados pela FOX Nova Zelândia e Espanha, os quais podem ser conferidos na página do episódio.

Eis o que podemos deduzir a partir dos vídeos.

Caminhada


Aparentemente, o grupo irá caminhar bastante durante o episódio. Eles tinham carros ao final do episódio 9, mas é provável que tenham perdido o meio de transporte por falta de combustível ou outro problema parecido.

Falta de suprimentos


Enquanto o grupo caminha pela estrada debaixo do sol, ouvimos a voz de Daryl dizendo que eles precisam encontrar água e comida. Seus suprimentos devem estar em baixa, senão inexistentes.

Longa estrada para Washington


Maggie, com o cabelo preso e aparência abatida, caminha ao lado de Sasha e pergunta “Quanto ainda temos pela frente?”. Sasha responde “60 milhas” (cerca de 96,5 km) e Maggie diz “Não estava falando sobre isso”.

Maggie parece realmente desmotivada, provavelmente devido a perda recente de seu pai e de sua irmã, além da falta de abrigo e de perspectivas. Seria um indício de que ela vai seguir o rumo da sua personagem nos quadrinhos, a qual tenta suicídio após a queda da prisão?

E não é só ela quem está desalentada. Na promo da Nova Zelândia, Eugene diz “Realmente não sei se dá para as coisas piorem” e outra voz, aparentemente de Noah, desabafa “Não sei se vamos conseguir.” E depois Michonne “O mundo não é isso, não é”.

Liderança


No vídeo promocional da AMC, o grupo parece limpar um celeiro. Aparentemente, é onde eles aparecem sentados ao redor de uma fogueira enquanto Rick diz coisas como “Não importa o que encontrarmos, nós faremos o que tivermos que fazer. Ficaremos bem. Porque é assim que sobreviveremos…”

Andrew Lincoln disse que Rick fará discursos bem legais neste episódio, então provavelmente veremos o personagem assumindo seu papel de líder ao tentar incentivar o grupo.

Sasha


No 1º sneak-peek, o grupo está seguindo pela estrada com vários zumbis caminhando lentamente no encalço. Sasha olha para trás e diz que eles podem eliminá-los.

Michonne diz que eles têm poucos mantimentos sobrando e não há motivos para desperdiçar energia com os mortos-vivos. Sasha insiste que ela mesma pode cuidar dos zumbis e Michonne  comenta que Tyreese também tinha ficado bravo quando perdeu alguém e isso o tornou estúpido. Sasha responde, “Nós não somos iguais. Nunca fomos”.

Aparentemente, Sasha está tentando manter as mãos e a mente ocupada para lidar com a morte de seu irmão e de seu namorado.

Lidando com os zumbis


No 2º sneak-peek, Sasha, Tara, Abraham de um lado, Michonne, Rick e Glenn de outro. Eles aguardam calmamente a aproximação de um grupo de zumbis. Algumas cenas das promos neozelandesa e espanhola indicam que se trata de um método para matar zumbis.

Daryl na floresta


Daryl é visto rastreando algo na floresta. Ele estaria somente caçando ou teria detectado algo?

O fórum The Spoiling Dead Fans divulgou possíveis spoilers que podem dar uma dica do que está para acontecer:

“Durante uma caçada, Daryl para perto de uma árvore para fumar um cigarro e simplesmente desaba. A câmera mostra o céu azul. Ele apaga seu cigarro após ter fumado bem pouco e nota um celeiro à distância. Esse celeiro é onde o grupo passa a noite”.

Chuva


Vemos imagens do grupo tentando segurar as paredes do celeiro à noite, possivelmente para se defenderem de zumbis. O vídeo da Nova Zelândia também mostra o que parecem ser relâmpagos. Talvez seja a tempestade mencionada na sinopse do episódio 11:

“Após suportar uma tempestade espetacular, Rick e o grupo encontram uma pessoa aparentemente amigável, mas ainda sim ficam desconfiados”.

Cães


Na promo da AMC, vemos o que parecem ser cachorros saindo das árvores. O vídeo neozelandês mostra mais claramente o que parece ser um Doberman. Seria uma confirmação de um possível spoiler divulgado pelo The Spoiling Dead Fans sobre o episódio?

Ajuda anônima


Em um sneek peek que foi removido do YouTube pela AMC, várias garrafas de água são deixadas no meio da estrada com um bilhete escrito “De um amigo”. Obviamente, o grupo acha suspeito. Eugene toma a dianteira e pega uma das garrafas para prová-la, mas Abraham o impede de beber.

Seria alguém realmente interessado em ajudá-los ou seria alguma armadilha?

Levando em consideração as HQs, a resposta mais óbvia seria Aaron, o recrutador da comunidade Alexandria.

Encontrou mais algum detalhe interessante nos vídeos? Compartilhe nos comentários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário