segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

[SPOILERS] The Walking Dead 136 – Discussão


Post destinado aos comentários da centésima trigésima sexta edição dos quadrinhos de The Walking Dead. Aqui, SPOILERS DOS QUADRINHOS SÃO LIBERADOS, então se você ainda não leu, ou não está em dia com os mesmos e não quer saber o que vai acontecer, pare de ler imediatamente. Você foi avisado.

“Anteriormente: Os pais dos agressores de Carl e Sophia exigem justiça. Enquanto Maggie não quer apressar julgamentos, ela coloca Carl em uma cela para sua própria segurança. Bem ao lado de Lydia, a jovem Sussurradora que Jesus capturou. Enquanto isso, Gregory sugere o jeito mais fácil de lidar com os problemas dos pais…”

“Eu nunca fiz isso antes… estar sozinha… estar desamparada… à mercê de outros. Você parece legal… mas não pode me libertar. Eu não sei como vou sobreviver a isso… se irei… eu estou tão assustada.”
(Lydia, Edição The Walking Dead 136)

Nesta edição de The Walking Dead, descobrimos mais sobre os Sussurradores através da longa conversa entre Carl e Lydia, além das reações quanto à decisão de Maggie em soltar Carl.

Alguns pontos que merecem ser citados:

– Os pais dos garotos feridos por Carl criticam Gregory por querer matar Maggie e ele diz ser melhor líder para o Alto do Morro.

– Marco conta para Maggie e Jesus que entre os muitos zumbis que o seguiam, ouviu alguns deles sussurrando sobre ele e Ken e que depois foram atacados por eles, deixando Jesus preocupado sobre onde estariam essas pessoas até o momento e quantos membros devem formar o grupo dos Sussurradores.

– Carl começa uma conversa com Lydia contando que está preso por ter salvo a vida de sua amiga e ela diz que isso não é algo ruim para ele está preso, mas Carl explica que compreende, porque eles estão criando uma civilização novamente e não matam mais, mesmo os que já mataram pessoas deles. Ela diz que vê que as pessoas das comunidades não são ruins.

– Carl pergunta se Lydia matou um deles e ela confirma, dizendo que o seu grupo já foi atacado antes e que eles não vão esperar serem atacados de novo. Carl tenta explicar que todos já tiveram que fazer algo para sobreviver e que ela pode não ser punida caso responda as perguntas sobre o seu grupo e ajude a parar com as mortes.

– Sophia acorda e conversa com Maggie, se assustando ao saber que os garotos que a agrediram estão no quarto vizinho e implora para que sua porta seja trancada sendo tranquilizada por Maggie que pede para que ela explique o que aconteceu. Depois, Maggie observa com raiva os garotos acamados.

– Maggie solta Carl por Sophia ter confirmado a história dele, mas que ele não está completamente livre porque agrediu os garotos e que eles vão pensar em alguma de punição. Ele pede para Maggie deixar Lydia presa na casa e recebê-la na comunidade, mas Maggie nega e ele pede para que ela fique solta na cela.

– Alex tranquiliza Jesus dizendo que Darius sobreviverá. Depois ele beija Jesus e diz a este que quer se relacionar com ele, mas que não vai estragar as coisas com Wes.

– Os Sussuradores observam os muros do Alto do Morro e o sussurrador que seguiu Jesus diz que o seu Líder está vindo e que Lydia é forte e vai durar até ele chegar.

– Magna e Andrea fazem a colheita e conversam sobre a tristeza de Eugene e Andrea diz que a Rosita está grávida e pode ser difícil criar uma criança naquele mundo, mas Magna diz que aquele o local é ótimo, já que não precisam lutar contra os mortos.

– Rick chega a Alexandria e Andrea o recepciona alegremente dizendo que estava achando que ele iria ficar com Carl no Alto do Morro. Rick diz que foi difícil deixar Carl, mas que ele está pronto e irá acompanhá-lo. Depois cumprimenta Magna e comenta como ela está se encaixando bem.

– Um dos pais dos garotos agredidos observa Carl e Earl. Este pede para que Carl o ignore. Depois, ele segue até o trailer de Gregory e diz que concorda em matar Maggie, mas que tem que matar Carl também.

– Carl visita Lydia que chora na cela. Ela diz que está assustada porque ela nunca fica sozinha. Ela conta que os sussurradores viajam em pequenos grupos ou dupla, nunca sozinhos e sempre acompanhados pelos mortos e que eles os protegem, os confortam, dizendo que sente falta dos sons e do cheiro deles, porque significa segurança. Carl diz que vai ajudá-la.

– Carl explica para Lydia sobre como ele sobreviveu aos dois tiros que levou, que ele ficou por conta própria quando o pai estava doente, além de salvar a vida dele, acrescentando que sempre sobrevive. Ele diz que entende o Lydia está sentindo e que as incertezas mais as coisas a qual sobreviveu o deu a sensação de segurança e que acha que se tudo deu certo para ele pode dar para ela. Carl dá o seu chapéu para Lydia e ela agradece.

Então, quais foram as suas conclusões? Lydia ajudará e contará sobre o seu grupo? O que acontecerá a Maggie e Carl? Será que o Alto do Morro será a primeira comunidade atacada pelos Sussurradores? Líder é a pessoa que lidera os Sussurradores?

O que você achou dessa edição? Quais suas teorias sobre a edição 136 dos quadrinhos de The Walking Dead? Deixe tudo nos comentários abaixo!

A edição 137 será lançada no dia 11 de fevereiro nos Estados Unidos, mas sem data no Brasil.

Este espaço está aberto para você e sua ideia sobre o que acontecerá no próximo volume da história. Você também pode utilizar os comentários abaixo para deixar sua opinião e teorias sobre as próximas edições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário