sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Resident Evil: Revelations 2 roda pior no Playstation 4, segundo Eurogamer


Por: Paulo Wirth (site REVIL)

Provavelmente o leitor vai se perguntar se leu o título da notícia errado. Não é o caso dessa vez. De acordo com análise feita pela equipe da Digital Foundry, comparando as versões de Resident Evil Revelations 2 para Playstation 4, Xbox One e PC, o título roda pior no console da Sony, mesmo tendo folga técnica para isso.

Sabemos que Revelations 2 não é um primor visual, mas o jogo prometeu oferecer uma experiência fluída no PC e consoles da oitava geração. E a versão para PC – geralmente apelidada de versão “master race” pelos puristas da plataforma – parece não ser tão superior assim com relação aos consoles. Basicamente equivalentes, com melhorias na renderização de sombras. Assista abaixo:


A Eurogamer nota a baixa qualidade gráfica de Revelations 2 em relação a outros títulos, notando que mais parece um título “premium” para 3DS do que qualquer outra coisa. O que é estranho, considerando que a Capcom alega que o jogo não saiu no portátil da Nintendo justamente por limitações técnicas. A análise aponta texturas de baixa qualidade nos cenários, que são simples, sendo que o PS4 tem versões pioradas com relação às outras. Mesmo a iluminação, um dos pontos altos de Resident Evil 6, parece pior em Revelations 2. Assista abaixo:


O buraco fica mais embaixo quando são comparadas as versões de Xbox One e Playstation 4. Um dos fatores mais gritantes é a variação do framerate no console da Sony. De acordo com os testes realizados pela Digital Foundry, a versão de Revelations 2 no PS4 chega a cair para 27 frames por segundo. O jogo também apresenta quedas no console da Microsoft, mas não tão absurdas como no rival. No modo split-screen, as quedas são mais constantes, especialmente em ambientes abertos, como na floresta. No PC, a situação é estável e mantém constantes 60 frames por segundo. Assista abaixo a comparação entre PS4 e Xbox One:


Deixo a observação que não serão tolerados comentários estilo “console wars”, com argumentos provocativos do tipo “sabia que console x era melhor ou pior”, então estejam avisados. O caso aqui é a inconsistência técnica do jogo em diferentes plataformas – e isso é responsabilidade da Capcom – uma vez que a engine MT Framework claramente não foi otimizada para todas as plataformas, por mais que já tenham feito diversos jogos nela.

Via: REVIL

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