quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Audiência do episódio S05E09 – “What Happened and What’s Going On”


Os walkers levaram outro dos sobreviventes na noite de domingo no retorno da temporada do apocalipse zumbi da AMC. Vindo tão cedo da morte de Beth Greene (Emily Kinney) no midseason finale de 30 de novembro no último ano, foi um golpe muito duro pra Rick Grimes e o resto da gangue em The Walking Dead. Uma grande perda em termos de narrativa, é isso. Em termos de audiência, a noite de domingo viu outro grande resultado da série baseada nas histórias de Robert Kirkman. Walking Dead foi assistido por um total de 15,6 milhões de espectadores e 10,129 milhões entre adultos de 18-49. Esse resultado é só 539.000 atrás do episódio especial pós Super Bowl de The Blacklist no dia 1º de fevereiro.

Num episódio que vimos os sobreviventes indo para Virginia assim como a infinidade de personagens já mortos como o Governador e a Beth retornarem em uma cena alucinogênica, The Walking Dead estava estabilizada com 15.8 milhões de espectadores comparados aos 10.4 milhões que o retorno da 4ª temporada fez ano passado. No ano passado o retorno não enfrentou o Grammy como anteontem mas ele pegou a cobertura das Olimpíadas de Inverno de Sochi. The Walking Dead venceu os jogos entre os adultos de 18-49 naquela noite. Não repetiu a performance contra o Grammy. Walking Dead teve 8.0 de audiência junto do demo enquanto a transmissão da CBS da premiação musical teve 8.5.

“What Happened e What’s Going On”, dirigido por Greg Nicotero, estava acima dos 14.8 milhões de espectadores e 9.6 milhões no demo que assistiram a midseason finale no final de novembro. Aquele resultado é o recorde de The Walking Dead. O maior número da série continua sendo a estreia da 5ª temporada em 12 de outubro no ano passado. Aquele episódio teve um total esmagador de 17.3 milhões de espectadores totais e 11 milhões de adultos de 18 a 49 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário