segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

[VÍDEO] A jornada de Beth Greene em The Walking Dead


[ATENÇÃO!! ESTE CONTEÚDO CONTÉM SPOILERS DO EPISÓDIO S05E08 – “CODA“!]

A cada vez que nos aproximamos de uma midseason (termo usado para definir o episódio situado na metade da temporada, onde normalmente após esse se tem um hiato) em The Walking Dead nos deparamos com uma incógnita e essa normalmente nos expõe a uma situação de desespero: Quem será o próximo personagem a nos deixar?

Na segunda temporada, por exemplo, tivemos a surpreendente morte de Sophia, na terceira fomos angustiados por um Daryl capturado e quase indefeso frente ao irmão e ao Governador, na temporada de número quatro o sábio Hershel perdeu a cabeça (desculpem pela inevitável metáfora). Enfim, ser fã desse seriado é estar preso a incerteza de que cada personagem traz quanto a sobrevivência.

Na atual temporada tivemos uma midseason que deixou a maioria dos fãs de coração partido, devido ao fato de mais um integrante da família Greene abandonar a vida. A frágil – ou não – Beth despediu-se de seus companheiros ao tentar provar – ou ter provado – que não era tão fraca quanto imaginavam.

Sabe-se que toda a equipe, considerando elenco e todos aqueles que de alguma maneira se envolvem com a série, formam basicamente uma família, pelo fato de deixarem as suas casas e isolarem-se nas selvas e cenários da Georgia por mais ou menos oito meses do ano, tendo apenas uns aos outros de companhia. Então, cada perda é sentida e cada saída torna a próxima mais dolorida, pelo fato de estarem cada vez mais unidos. A perda de Emily Kinney (interprete de Beth) não foi diferente, conforme você pode ver no vídeo abaixo cada um dos membros da equipe The Walking Dead sentiram-se estremecidos ao saberem e gravarem a despedida da loirinha:


Conforme vimos, o restante da temporada explicará o porquê da morte de Beth e o quanto isso afetou o grupo como um todo. Por mais que ela parecesse um membro distante e alheio a todos os acontecimentos, teve sua importância. Beth Greene talvez seja a personagem que mais se pareça com qualquer um dos fãs, a mais parecida com a realidade. Precisou de alguns choques emocionais para compreender o que era necessário fazer, mas nunca perdeu aquilo que aprendera de berço. Beth talvez tenha sido a mais subestimada de todas as personagens, mas nas últimas semanas provou que era forte, forte em seus valores, forte em considerar o próximo. Beth Greene se despede da forma que sempre foi: lutando pelos outros e não por si.

The Walking Dead irá retornar com a segunda parte da quinta temporada no dia 08 de fevereiro de 2015 na AMC e no dia 10 de fevereiro de 2015 na FOX Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário