sábado, 13 de dezembro de 2014

The Walking Dead 5ª Temporada: Jesus foi visto no set?


[CONTÉM SPOILERS DOS QUADRINHOS DE THE WALKING DEAD. Você foi avisado.]

Você já ouviu falar em Paul Monroe? Bem, e se falarmos em Jesus? Não, não é sobre Jesus Cristo o salvador que esse texto retratará. Quem é fã assíduo dos quadrinhos já matou a charada. Estamos falando de um dos personagens mais fantásticos desenvolvido por Robert Kirkman dentro da HQ.

A primeira aparição de Jesus – esse é o apelido de Paul, visto sua aparência messiânica – se dá na nonagésima primeira edição. Era residente de Hilltop (O Alto do Morro) e encontra-se primeiramente com Michonne e Abraham, exigindo ver seu líder. Rick conversa de forma amigável com Jesus, porém desconfiado – devido às experiências com o Governador e os caçadores – o golpeia. Jesus é mantido como prisioneiro em Alexandria. Após vários eventos (envolvendo Carl aproximando-se do prisioneiro) Rick revela a Jesus que pretende ir à Hilltop, Jesus mostra-se solícito e acompanha Rick, Glenn, Michonne, Andrea e Abraham – fora um camuflado Carl – a missão. No meio do caminho Jesus – ainda amarrado – e o grupo vêm-se em risco quando uma horda aparece para atormentá-los. Jesus vê oportunidade de conquistar a confiança de Rick e os ajuda a livrarem-se dos walkers. Após isso Jesus revela que desde Alexandria estava solto e que se fosse alguém perigoso poderia ter os matado. Após sucessivos eventos Jesus e Rick estabelecem uma relação próxima, sempre juntos, um dando apoio ao outro nas situações de risco (inclusive, Jesus salva Alexandria de uma granada ativada, a pegando com a mão – é isso mesmo – e a jogando longe). Em certa altura da história, Jesus é revelado homossexual. Esse assunto foi ainda pouco abordado, porém Kirkman ao responder um fã da série de quadrinhos disse que era dessa forma que Jesus era, uma pessoa forte, badass e homossexual. Kirkman queria demonstrar que não havia distinções entre os personagens.

Feito todo o prelúdio, Kirkman, em sua participação no Talking Dead do último domingo, afirmou que teríamos a inserção de um novo personagem homossexual de peso dos quadrinhos ainda nessa temporada. Especulou-se muito sobre ser Aaron (personagem que leva Rick e o grupo à Alexandria e que também é homossexual), porém, nessa semana fotos dos sets de gravação do último episódio da quinta temporada vazaram e nelas podemos ver Lauren Cohan (Maggie Greene), seguida por uma moça de cabelo curto (que poderia ser comparada a Holly, também dos quadrinhos, inserida na 73ª edição) acompanhada de um homem com cabelo cumprido preso em um coque, semelhante a forma que Jesus se porta nos quadrinhos. Será que Alexandria está tão perto? Pode Paul Monroe estar próximo de preencher as cenas da série com mais ação? E Holly? Isso pode indicar que Negan está mais próximo do que imaginamos, quem sabe já na sexta temporada? Confira as fotos:




The Walking Dead irá retornar com a segunda parte da quinta temporada no dia 08 de fevereiro de 2015 na AMC e no dia 10 de fevereiro de 2015 na FOX Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário