terça-feira, 2 de dezembro de 2014

The Walking Dead 5ª Temporada: 5 perguntas depois da morte chocante no midseason finale


[ATENÇÃO!! ESTE CONTEÚDO CONTÉM SPOILERS DO EPISÓDIO S05E08 – “CODA“!]

OK – RIP Beth.

Não dá pra fazer este review sem começar por aqueles momentos finais. Sim, todos nós já desconfiávamos, mas quando Daryl chora, a gente chora – e a morte de Beth Greene ficará marcada como uma das mais doloridas de assistir.

Depois da troca entre dois dos policiais de Dawn por Beth e Carol, pareceu que todos sairiam do episódio ilesos. Mas não, isso aqui é The Walking Dead – e não seria um midseason finale sem uma grande morte.

Dawn exigiu que o nosso grupo preferido de sobreviventes também entregasse Noah, que escapou do hospital há alguns episódios. Beth foi dar um abraço de adeus nele, quando Dawn deu o último golpe – dizendo para ele “Eu sabia que você ia voltar”. Aquilo irritou Beth, que arrancou uma tesoura de seu gesso e cravou-a no peito de Dawn. Dawn, em troca, atravessou uma bala pelo crânio de Beth.

Expressões chocadas de todo o elenco… e Daryl matando Dawn com sua própria arma. Lágrimas eram visíveis nos olhos de Rick, Carol e Daryl, enquanto os policiais restantes tentavam declarar trégua, colocando a culpa em Dawn… que agora estava morta.

Rick concordou e disse que qualquer pessoa que quisesse poderia partir com eles. Parece que Noah aceitou a oferta.

O episódio acabou com um dos momentos mais devastadores de todos, com Maggie Greene chegando para resgatar Beth… que Michonne disse que estava viva. Enquanto Maggie entra pelos portões, Daryl sai do hospital, com o corpo sem vida de Beth em seus braços.

A expressão de Daryl e o colapso emocional de Maggie são um soco no estômago. Isso foi TV de arrancar as vísceras. O episódio também deixa muitas coisas encaminhadas para a segunda metade da temporada… e nos deixa com muitas perguntas. Veja aqui as 5 coisas que estamos ansiosos para descobrir:

1) Como a morte de Beth vai afetar Daryl?


Nas últimas semanas, Daryl deixou o seu lado brigão de lado para se tornar um pacificador. Em sua missão para Atlanta com Carol e em seu plano para resgatar Carol e Beth do hospital, ele era contra o uso indiscriminado de armas… preferindo manter a estratégia e a cabeça fria.

Sem Beth lá para manter seus pés no chão, talvez o vejamos ir para o lado negro, ficando mais alinhado com Carol e Rick… duas pessoas que tomaram decisões questionáveis nessa temporada.

E se eles tivessem optado pelo ataque… será que Beth estaria viva agora?

2) E a Maggie?


Coitada da Maggie Greene. Seu pai foi decapitado pelo Governador na sua frente, e agora sua irmã também foi brutalmente assassinada… momentos depois que ela teve um raio de esperança sobre seu paradeiro.

Até agora, Maggie pensava que sua irmã já estava morta. Agora que ela tem certeza, será mais fácil superar o fato… ou ela entrará em depressão?

Uma coisa é certa: se Glenn morrer, este programa definitivamente está pegando no pé da Greene mais velha.

3) Para onde ir agora?


Está claro que os sobreviventes não vão ficar na cidade ou em qualquer lugar próximo do hospital, com ou sem Dawn administrando o lugar. Eles também não devem ir para D.C., agora que Eugene revelou que mentiu toda a história da cura.

Então… o que vem depois? Eles são um grupo sem uma missão agora.

Na prévia para a segunda metade da temporada, parece que eles estão novamente procurando por um lugar para se estabelecerem, como fizeram na prisão. Será que a zona de segurança de Alexandria, uma parte dos quadrinhos, está próxima?

4) Rick já foi longe demais?


O episódio começou com Rick Grimes perseguindo Lampson, que tinha acabado de atacar Sasha, e depois atirando em sua cabeça. Foi um momento brutal… e do qual ele parecia não ter qualquer arrependimento.

Entre isso e a brutal execução dos Caçadores na igreja, no começo da temporada, Rick parece estar se desfazendo. Mas será que isso vai piorar antes de melhorar?

5) E qual é a do Morgan?


Morgan vem seguindo as marcas que Gareth e os Caçadores estavam deixando, que o levaram até a igreja. Para a sorte dele, os sobreviventes deram um jeito no grupo antes que ele os alcançasse!

Agora que ele sabe que também está na pista de Rick Grimes, quanto tempo vai levar até que os dois finalmente se encontrem? Morgan seguirá o caminho para D.C. agora… e haverá alguém lá?

O que você achou deste episódio? Você achava que Beth seria a escolhida para partir? Deixe seu comentário.

The Walking Dead irá retornar com a segunda parte da quinta temporada no dia 08 de fevereiro de 2015 na AMC e no dia 10 de fevereiro de 2015 na FOX Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário