sábado, 13 de dezembro de 2014

Análise do trailer da 2ª parte da 5ª temporada de The Walking Dead


Enquanto a maioria das séries de TV que entraram na pausa de meio de temporada retornam logo após as festas de final de ano, os fãs terão que esperar até 8 de fevereiro para ver mais de The Walking Dead.

É claro que, antes de se despedir, a equipe que faz The Walking Dead liberou o trailer mostrando elementos da segunda parte da quinta temporada. Aqui está o que conseguimos tirar do trailer:

Ele abre com o grupo maior e então aproxima para um grupo menor – apenas Rick, Judith, Daryl e Carol. Mas é pouco provável que sejam cenas diferentes; as duas cenas acontecem enquanto eles estão caminhando em um pedaço de estrada durante o dia, então parece mais provável que o grupo não tenha se separado. Corta para uma cena de Tyreese entrando em uma casa – com Noah a tiracolo, confirmando que ele de fato se juntou ao grupo.

“Nós estamos a 100 milhas de distância.”

A primeira fala audível no trailer é de Michonne, falando que o grupo está a 100 milhas de distância… de algum lugar.

Para contextualizar este comentário, precisamos reconhecer que na prévia da próxima temporada, que foi mostrada no Talking Dead, nós vemos o grupo enterrando alguém; considerando a cena justaposta que mostra a forte reação emocional de Noah, muitos estão supondo que seja Beth.


Isso sugere que quando eles voltam para a estrada (os showrunners disseram durante o Talking Dead que eles “precisam lidar” com estarem presos no meio de uma Atlanta tomada, então é provável que pelo menos parte da estreia do midseason lide com isso), ainda não se passou muito tempo. Não importa o quanto você ame uma pessoa, dificilmente você vai carregar seu cadáver com você por muito tempo, especialmente quando você está tentando fugir de zumbis.

Então… eles estão a 100 milhas de distância do que? Certamente não de Washington D.C. Se eles tivessem ficado em Terminus, que de acordo com os mapas mostrados ficava em Macon, GA, ainda que isso não tenha sido reconhecido na série, você poderia fingir que está razoavelmente perto da capital do país. Não foi o que eles fizeram; eles deixaram claro que o Grady Memorial fica em Atlanta.

De forma semelhante, a Zona Segura de Alexandria deve ficar a cerca de 10 milhas de Washington D.C. (o Google Maps diz que pode ser até menos), o que significa que, enquanto quase todo mundo espera que Alexandria apareça logo, ela está a cerca de 620 milhas de Atlanta, onde o grupo começa o episódio.

Reconheço que eles poderiam sair da cidade e enterrar Beth em uma montagem, e então avançar para quando eles estão mais perto de Washington.

Mas aqui está a nossa aposta: eles estão enterrando outra pessoa, que não é Beth.

…Que? Tipo quem, você pode perguntar. Afinal, se Noah está surtando…!

Bem, Noah queria ir pra “casa”, no final das contas. Para “Richmond, Virginia – onde eles têm muros” para manter os zumbis pra fora.

Richmond fica a 108 milhas de Washington D.C. E a 104 milhas de Alexandria. Se aquele fosse, digamos, um dos familiares pré-apocalipse de Noah, sua reação faria mais sentido do que se fosse Beth.


“E se for um lugar onde podemos ficar seguros?” segue a segunda metade do comentário de Michonne, seguido pela imagem acima.

Poderiam ser os portões para Richmond, abrindo para revelar que a cidade inteira foi tomada por zumbis? Certamente parece provável. Aquelas “paredes” parecem mais improvisadas do que qualquer coisa que você encontraria em uma construção realmente fortificada ou uma área construída durante o tempo antes da queda da indústria.

De fato, vamos olhar novamente a foto de Noah e Tyreese acima. Tyreese está claramente liderando; a casa está escancarada e há sangue espirrado pelas paredes… mas não está destruída, e a área ao redor parece residencial. Noah está mais atrás, mas não parece assustado – mais confuso, ou talvez triste. Seria esta a casa para a qual ele queria voltar?

Em rápida sucessão, nós vemos então várias pistas de qual pode ser a próxima ameaça humana: Daryl parece estar rastreando alguma coisa na floresta, seguido imediatamente pelo grupo correndo para três caminhonetes de aparência limpa.


Rick e Glenn estão em primeiro plano, apontando armas para as janelas dianteiras de uma caminhonete azul, mas existem outras duas caminhonetes no fundo, e por um segundo você pode ver que Daryl e Carol ou Sasha estão conferindo essas também.

Será que o grupo está sendo observado, ou seguido? Caso sim, é uma ameaça garantida, ou poderia ser Aaron da Zona Segura de Alexandria? Nos quadrinhos, ele abordou o grupo, surpreendendo Abraham e Rick, mas sem más intenções.

Neste ponto, você também pode ver que Carl, Tyreese, Judith e Maggie não estão com o grupo. Vendo o que eles percebem como uma ameaça, esta parte do grupo poderia ter deixado eles em um ponto seguro? Se sim, onde? E por que não trazer Noah, já que ele é novo no grupo e por isso não tão confiável? Será que alguma coisa aconteceu com ele?


Há um corte rápido para Maggie, chorando na beira da estrada. Neste ponto, eles têm um carro ou uma caminhonete – ou pelo menos ela está parada perto de um para que a câmera se aproxime por esse ângulo. Michonne, neste ponto, está especulando que o lugar que está a 100 milhas de distância poderia dar a eles um propósito maior e mais segurança do que simplesmente sobreviver um dia de cada vez.


Corta para um zumbi com uma cara nojenta, avançando diretamente para a câmera no que parece ser o quarto de um adolescente. O quarto está em boas condições. Novamente, se estamos supondo que o grupo segue para Richmond, este poderia ser o quarto de Noah, e este zumbi poderia ser alguém que ele conhece – possivelmente a pessoa pela qual ele está sofrendo mais tarde, já que essa proximidade da câmera provavelmente significa proximidade de um personagem importante. E isso significa zumbi morto.


Aqui Rick, Michonne e Tyreese estão correndo dentro da área murada. Eles estão claramente vindo de fora, mas desta vez eles não estão encontrando zumbis. Eles “limparam” a cidade da mesma forma que fizeram com a prisão? Se sim, o que fez com que corressem com tanta urgência?


Talvez o que quer que seja que Daryl estava rastreando, e o que quer que seja que eles encontraram nas caminhonetes? Mas este é um grupo diferente do grupo com as caminhonetes.

Enquanto Rick diz a Michonne que “Nós vamos ficar bem”, há um corte para o que parece ser a silhueta de um zumbi do outro lado da janela encardida de um carro. É esse o veiculo perto do qual Maggie estava sentada chorando? A porta aberta faria sentido.


Então vemos Michonne e Noah. Eles estão dentro de uma casa (talvez a mesma onde estava o zumbi algumas cenas atrás?), e desta vez ele parece bem assustado. Há um efeito sonoro de “lanchinho de zumbi” sobre uma montagem de cortes rápidos aqui, mas eu suponho que há pelo menos um zumbi naquela cena pela forma como Michonne segura a espada e Noah parece aterrorizado.


Rick, Daryl, Maggie, Abraham e uma quinta pessoa vista apenas em sombra (provavelmente Glenn) reforçam uma porta, e parece que há uma grande quantidade de zumbis do lado de fora. Difícil dizer onde é isso, mas parece ser uma área acidentada. Poderia ser um galpão ou celeiro? Poderia ser o canto da área murada, mas isso parece improvável já que a porta (s?) que vimos no trailer não parece particularmente perto de uma.


Há uma cena rápida de Rick e Glenn sendo atacados por um zumbi na estrada, e por mais que ele pareça bem próximo do braço nu de Rick, duas coisas dizem que ele ficará bem: um, ele está carregando o facão com cabo vermelho. Então ele está garantido. Dois, ele foi visto em vídeos oficialmente sancionados do set, sem barba. Já que Carl estava naquelas cenas, parece muito, muito improvável que seja um flashback porque Carl está muito mais velho do que estava quando Rick ainda não tinha barba.


Rick finaliza com “Porque é assim que nós sobrevivemos”, sobre uma montagem de cenas mostrando o elenco. Nós vemos Maggie e Sasha apontando armas para alguma coisa, Daryl andando, Padre Gabriel fechando uma bíblia e olhando para baixo solenemente (isso parece ser em um funeral), Glenn parecendo triste e pensativo, Rick e Michonne em um carro sendo coberto por zumbis (talvez seja isso que estava acontecendo: eles estava fugindo desses zumbis, e não correndo na direção de algo dentro dos portões) e Rick falando.


Logo antes da cena final de Rick, no entanto, nós vemos uma imagem de Noah parecendo realmente desesperado. Há muita especulação de que isso possa ser do funeral de Beth, mas atrás dele você pode ver o portão que cerca o lugar onde a maior parte das cenas do trailer acontecem.


Isso poderia embasar ainda mais a ideia de que ele está indo para casa, apenas para descobrir que o lugar foi tomado e destruído, e seus familiares estão mortos. Esse parece um cenário provável e… a 100 milhas de Alexandria.

Quais suas teorias a respeito do trailer da segunda parte da quinta temporada? O que você acha que vai acontecer? Deixe todos os seus pensamentos nos comentários abaixo!

The Walking Dead irá retornar com a segunda parte da quinta temporada no dia 08 de fevereiro de 2015 na AMC e no dia 10 de fevereiro de 2015 na FOX Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário