segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

AMC se desculpa após postar spoiler de The Walking Dead no Facebook


[ATENÇÃO!! ESTE CONTEÚDO CONTÉM SPOILERS DO EPISÓDIO S05E08 – “CODA“!]

Que isto seja uma lição para todos nós: Não. Irritem. Os fãs de The Walking Dead. A página do Facebook da série aprendeu isso da maneira mais difícil no último domingo, quando só esperou até pouco tempo após a exibição da midseason finale na costa leste dos Estados Unidos para postar um spoiler muito sério e que definitivamente não estava apenas aberto a interpretações.

Era uma foto com Daryl carregando o corpo de Beth, e o subtítulo “RIP Beth” (Descanse em paz, Beth; em português). Enquanto o episódio tinha ido ao ar para alguns nos EUA, a costa oeste e a maior parte do resto do mundo ainda iria testemunhar a morte horrível pelas mãos da Oficial Dawn, e que veio como uma grande surpresa no final do último episódio.

O post foi retirado do ar, e anunciado após a exibição na costa oeste, enquanto qualquer um fora dos EUA ainda não tinha tido a oportunidade de assistir o episódio. Alguns fãs responderam com comentários simples como “Spoiler. Obrigado.” Outros foram um pouco mais criativos, e muitos postaram memes que incorporam personagens da série ou até mesmo personagens de outras séries e filmes. Nem é preciso dizer que as pessoas não estavam felizes.

As pessoas estavam tão chateadas que a página acabou tendo que postar o pedido de desculpas abaixo.

"Nós ouvimos o feedback de vocês ao post de ontem à noite e sentimos muito. Com zero de intenção, deixamos a arma de lado e sacamos um spoiler. Por favor, saibam que iremos trabalhar para garantir que, no futuro, possíveis spoilers pelas redes sociais da AMC oficial, serão mortos antes que possam contaminar, certamente antes que a Costa Oeste (U.S.A.) transmita The Walking Dead. Como sempre, agradecemos a vocês por assistirem, e continuem enviando seus comentários. Apreciamos todo o apoio de vocês. #RIPSpoiler"


É claro que, uma vez que é a internet, o pedido de desculpas acendeu ainda mais a indignação das pessoas que não pensavam que uma página do Facebook para um programa de TV devesse ter que pedir desculpas por dar spoilers, e de pessoas que estavam irritadas com os “chorões” que ficaram chateados por ter visto o spoiler.

Então, no final, ninguém ganhou, exceto o próprio mid-season finale; que foi o melhor mid-season finale em termos de audiência, com 14,8 milhões de telespectadores. Aparentemente comentários irritados do Facebook não têm impacto sobre a audiência. Quem diria?

The Walking Dead irá retornar com a segunda parte da quinta temporada no dia 08 de fevereiro de 2015 na AMC e no dia 10 de fevereiro de 2015 na FOX Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário