sexta-feira, 14 de novembro de 2014

The Walking Dead S05E06 – “Consumed”: De quem é o corpo que Daryl está queimando?


[AVISO: Este artigo contém spoilers do episódio 506 de The Walking Dead, “Consumed”, e dos quadrinhos nos quais a serie se baseia]

No Talking Dead, o apresentador Chris Hardwick estimulou uma boa dose de discussão online ao sugerir que o corpo que Daryl Dixon estava enterrando, em uma prévia para o episódio da próxima semana de The Walking Dead, parecia ser do “porte da Beth”.


Não estamos dispostos a concordar com esta leitura do episódio, mas parece que vale a pena pensar um pouco nisso, certamente. Com três episódios restantes até o final da midseason, parece provável que vamos ter um pouco de sangue, mais cedo ou mais tarde, e todos no pequeno grupo de Daryl – Daryl, Carol, Beth e Noah (se contarmos com ele) – são personagens que não existem nos quadrinhos neste momento da história, então nunca se pode estar totalmente certo de quando eles partirão.

Agora, até o momento, posso dizer que não é Beth (ou Noah). Por quê? Porque ao usar as ferramentas de alta tecnologia à minha disposição (YouTube e uma fita métrica flexível), constatei que o corpo de Daryl está carregando parece bastante pequeno – o suficiente para que a cabeça chegue ao topo do seu pescoço, na melhor das hipóteses.

Beth, dependendo da foto que você olhar, muitas vezes, parece quase tão alta quanto Daryl, mas sempre, pelo menos, vem até a maçã do rosto dele mais ou menos. Na vida real, Norman Reedus tem 1,78 e Emily Kinney tem 1,65. Como alguém que tem 1,78, posso dizer com alguma confiança que a minha cabeça atinge algo maior do que 1,52 de altura. Na verdade, a partir da medição do alto da minha cabeça, 1,52 estaria em torno de minhas orelhas (que seria mais ou menos onde Beth fica ao lado de Daryl), enquanto a medição até o topo do meu pescoço faria a pessoa ter em torno de 1,52 ou 1,55 na melhor das hipóteses.

Tyler James Williams, que interpreta Noah, tem 1,73, o que significa que é ainda mais improvável que ele seja o corpo na mortalha.

Este é, obviamente, um trabalho bem difícil, mas estou satisfeito com ele, porque afirma suspeitas que eu já tinha de que o corpo é, provavelmente, o de uma criança. Devido a perda de sua própria filha e depois ser forçada a matar Lizzie na última temporada, algumas coisas poderiam fazer Carol parecer tão abatida nessa cena… e uma criança morta é provavelmente uma delas.

Também em relação a Carol: ela não tem nenhuma lesão evidente, por isso parece provável que este episódio ocorra antes de ela ser internada no hospital, onde Beth vai encontrá-la. Esse é outro argumento contra a teoria de que o corpo seja de Beth… ou Noah, já que ele escapa mais ou menos ao mesmo tempo em que ela se machuca (ou, talvez, que ela finge que se machuca).

Quais são suas teorias para o próximo episódio de The Walking Dead? Deixe tudo nos comentários abaixo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário