domingo, 30 de novembro de 2014

The Walking Dead 5ª Temporada: Quem vai morrer na midseason finale?


Alguém vai morrer na midseason finale deste domingo de The Walking Dead? Tudo pode acontecer. Na última temporada, tanto Hershel quanto o Governador encontraram seu fim na metade da quarta temporada. Assim como Sophia no massacre do celeiro que fechou a primeira metade da segunda temporada. Contudo, o oitavo episódio da terceira temporada não mostrou a morte de nenhum personagem principal (desculpe, mas não estamos considerando Oscar ou a Penny Zumbi), então não há nenhuma garantia de que alguém “voltará ao pó” no domingo. Mas vamos jogar o intemporal “E se…?” para tentar determinar quem poderia ser o/a personagem que poderia não sobreviver para 2015.

Para tentar eleger o personagem mais provável, você precisa levar em conta tanto a história recente da morte dos personagens quanto o que aconteceu na quinta temporada até agora. Quando o showrunner Scott M. Gimple assumiu, no início da quarta temporada, uma das mudanças que ele queria instituir era aprofundar o desenvolvimento dos personagens para que todos se importassem mais com as pessoas quando elas fizessem seu caminho para a vida após a morte.

Essa abordagem se estendeu também a essa temporada. Não foi nada acidental que Bob era uma das quatro pessoas que estavam alinhadas na calha no início da temporada, ou que ele tenha tido uma relação apaixonada com Sasha, ou que ele tenha dado um pequeno discurso a Rick sobre a necessidade de voltar da beira do abismo, da sociedade acordar desse pesadelo – tudo isso que foi designado para fazer os espectadores sentirem mais dor e simpatia quando ele era comido pelos canibais e quando ele morreu na igreja. Se alguém morrer na midseason finale, os personagens mais prováveis são aqueles que recentemente tiveram storylines de maior destaque em oposição àqueles que tiveram arcos narrativos mais quietos.

Em primeiro lugar, aqui estão os personagens que estou colocando na minha lista de segurança e os motivos para isso:


RICK

A imagem do seriado e um personagem que agiu como um jogador de fundo no último mês. Ele não morrerá de jeito nenhum.

DARYL

Se ele morrer, os fãs vão fazer um motim.

CARL

Não. Não vai acontecer. Ele foi um personagem de pouco destaque na quinta temporada.

MICHONNE

Ela ainda é legal demais pra morrer. Além do mais, nós mal vimos Michonne do lado de fora nessa temporada, além de algumas conversas estranhas com Gabriel.

GLENN

Houve uma carga leve para ele durante essa temporada também. Ele também é um personagem principal para repentinamente ser morto sem que haja um estudo mais aprofundado de personagem.

MAGGIE

Ver: Glenn.

ABRAHAM

Aceitar aquela garrafa d’água mostrou que Abraham está lentamente se recuperando da revelação de Eugene. Há muita coisa para vermos em termos de onde ele chegará para que o personagem morra agora.

EUGENE

Como ele se adaptará nesse mundo agora que sua mentira foi revelada? Além disso, há muita história escondida aqui para que os produtores se livrem do personagem logo após ele admitir ser culpado. Isso precisa ser um pouco mais desenvolvido.

Então, se os personagens mencionados acima estão na minha lista de segurança, aqui vão os que podem estar um pouco em perigo, indo do mais improvável para o mais provável que morra.


GABRIEL

De vários modos, ele certamente parece um cara que está pedindo pra morrer. Mas eu ficaria surpreso se ele morresse sem que permitissem que nós o víssemos evoluir de alguém que sofre tanto para alguém que se tornou finalmente capaz de se adaptar – se não de aceitar plenamente e de abraçar – a brutalidade desse mundo. Parece que há mais história a ser contada em relação a ele.

TARA

Ela ainda não teve seu momento de destaque, o que nos leva a pensar que ela deve estar a salvo. Mas todos gostam tanto dessa personagem na série que perdê-la mesmo sem um episódio centrado nela nos magoaria. (Se ela morrer, contudo, talvez alguém possa se encarregar de erguer a mão estranhamente em sua homenagem).

SASHA

Ela foi nocauteada covardemente na semana passada, mas as previews mostram que ela está bem e ativa na midseason finale. Enquanto vimos uma parte de Sasha se curando nessa temporada, ela esteve deprimida e irritada por causa da morte de Bob. Eu não a culpo, acho. Contudo, a morte dela seria mais uma atitude misericordiosa nesse ponto, significando que essa morte falharia em registrar o mesmo impacto emocional nos espectadores, como as mortes dos outros personagens. Eu acho que Sasha está fora da linha de execução… Por enquanto.

ROSITA

Descobrimos mais coisas sobre Rosita no último episódio do que em quaisquer episódios combinados, o que pode significar uma coisa: uh-oh. Essa exposição repentina nunca é um bom sinal nessa série. Além disso, ela finalmente foi aceita por Glenn e por Tara como uma participante do grupo deles. Outro mau sinal.

CAROL

Certamente tivemos um grande episódio centrado em Carol na semana passada, com “Consumed”, o que faz com que nos preocupemos que seu tempo tenha acabado, mas Carol se tornou muito integral e popular na série para que eles se livrem dela. Pelo menos é o que eu espero.

TYREESE

Esse cara tem os dizeres “se sacrificou por alguém ou pelo grupo” escritos por todo o corpo. A única pergunta é: “Quando?”

NOAH

Não consigo evitar de sentir que Noah pode estar na lista de espécies ameaçadas. Ele deixou Beth no hospital, mas agora está tentando fazer o certo ao voltar para salvá-la. Boas obras como essa frequentemente recebem uma punição. Será que ele poderia morrer antes de poder ajudá-la?

BETH

Se alguém vai morrer, Beth parece o alvo mais provável. O problema para ela é que se tornou uma vítima do sucesso da personagem. O showrunner Scott Gimple e a atriz Emily Kinney combinaram de tornar a outra filha de Hershel interessante nessa temporada. Enquanto Beth, em certo momento, era um tipo de reflexão tardia e estava relegada ao status de cidadã de segunda classe, nessa temporada, ela se tornou uma mulher corajosa que estava pronta para se erguer e lutar. Infelizmente, o fato de, agora, nós nos importarmos com ela o bastante para não querermos que ela morra é exatamente o que pode funcionar contra ela. Ela sorriu de maneira altruísta quando foi capturada tentando fugir porque percebeu que libertar Noah era sua vitória. Seu grande momento pode ser sacrificar a si mesma mais uma vez para que os outros possam viver.

Claro, tudo isso é apenas um palpite educado. E só porque é a midseason finale não quer dizer que alguém automaticamente vá morrer. The Walking Dead frequentemente gosta de nos surpreender com o timing de matar os personagens, e não é porque Hershel e o Governador morreram na última midseason finale que alguém vá morrer nessa. Mas já é tempo o suficiente para pensar: é hora de avaliar as coisas. Você acha que alguém vai morrer no domingo? Se sim, quem?

Nenhum comentário:

Postar um comentário