segunda-feira, 24 de novembro de 2014

The Walking Dead 5ª Temporada: Análise antecipada do episódio S05E07 – “Crossed”


ATENÇÃO!! ESTE CONTEÚDO CONTÉM SPOILERS DO EPISÓDIO S05E07 – “CROSSED“!

O SpoilerTV divulgou uma análise antecipada do sétimo episódio da 5ª temporada de The Walking Dead, que será exibido aqui no Brasil na terça-feira, dia 25 de novembro, às 22:30 na Fox. Confira:

A fantástica primeira metade da quinta temporada de The Walking Dead acaba em duas semanas! “Crossed” (Cruzado), é o último episódio antes do finale de inverno! O tempo voa. E como é esperado que o finale de inverno seja épico, “Crossed” é claramente uma preparação para isso. Não quer dizer que seja um episódio pra encher linguiça, ou um episódio lento e chato. Pelo contrário, é um episódio empolgante e cheio de ação.

Uma das melhores ideias de Gimple como showrunner foi a de ter episódios focados apenas em um pequeno grupo de sobreviventes, dois ou três deles. Isso levou a episódios extraordinários, nos quais cada personagem cresceu e evoluiu. É uma das principais razões pelas quais as temporadas 4B e 5A são tão boas, e realmente colocou The Walking Dead em um novo nível, fazendo dela, na minha opinião, a melhor série no ar atualmente.

Mas a força de Gimple também está em sua habilidade de fazer excelentes episódios de grupo (como “No Sanctuary” ou “Strangers” nesta temporada), criando uma atmosfera real de grupo, focando nas diferentes relações e interações entre todos os sobreviventes. “Crossed” é na verdade uma excelente mistura das duas coisas. Nós seguiremos 5 grupos diferentes de sobreviventes durante uma hora, em locais diferentes, mas tudo estará acontecendo ao mesmo tempo.


Como vimos no promo, Rick, Daryl, Sasha, Tyreese e Noah irão para Atlanta, deixando Michonne, Carl e Judith responsáveis pelo Padre Gabriel na igreja. Nós também veremos mais de Beth e Carol no hospital, e finalmente veremos o que aconteceu depois da revelação de Eugene para Abraham, Rosita, Tara, Maggie e Glenn. Não vou falar muito, mas o grupo vai se dividir para conseguir mais suprimentos.

E aqui vai um pouco do que você pode esperar de “Crossed”:

- Rick e seu grupo vão elaborar um plano para resgatar Carol e Beth do hospital. Haverá duas ideias diferentes, mas eles não perderão muito tempo decidindo. De qualquer forma, como sempre, nada funcionará de acordo com o plano.

– Descobriremos como Rosita conheceu Abraham e Eugene. Será curto, mas ainda assim interessante. Espero que façam um episodio flashback sobre eles e seu antigo grupo.

– Um item especial que um zumbi estará usando impedirá um dos sobreviventes de mata-lo.

– Alguém lembrará Rick de que ele costumava ser um policial.

– Bob será mencionado novamente em “Crossed”. Tyreese passou pela perda de uma pessoa amada, então ele tentará ajudar Sasha com o luto. Estou começando a me afeiçoar ao relacionamento de irmão e irmã que eles têm.

– Daryl vai te surpreender em “Crossed”. Primeiro, ele será incrível em uma cena, matando um zumbi com uma arma inusitada. Será horrível e legal. Depois, a atitude de Daryl vai te surpreender. Ele não estará tão irritado quanto eu esperaria. Ele será muito atencioso, na verdade. Acho que é melhor assim, ele está garantindo que Carol e Beth retornem em segurança.

– Sasha vai provar mais uma vez que é uma excelente atiradora.

– Como vimos no sneak peek, Dawn vai desligar as máquinas de Carol. Não parece muito promissor para Carol. Então Beth tem uma nova missão no hospital: salvar Carol.

– Rick e Michonne terão uma bela conversa em “Crossed”.

– Nós veremos os zumbis mais nojentos de todos os tempos. Sério, eles são realmente terríveis com a pele e tudo… Eca!

– Os sobreviventes transformarão a igreja em uma igreja à prova de zumbis. É claro, Padre Gabriel terá dificuldades para aceitar isso a princípio. Eles já mataram pessoas em sua igreja, é muita coisa pra ele processar. Ele não é tão durão.

– Dois sobreviventes terão reações estúpidas. Um agirá assim por medo, e o outro fará isso por simpatia. Droga, eles ainda não aprenderam suas lições de sobreviventes.

– Alguns dos sobreviventes vão pescar! Eles realmente precisam comer; e será mostrado quão inventivos eles podem ser.

– Tara encontrará algo que ela vai amar imediatamente. Sinceramente, não estou tão empolgado quanto ela em relação a isso.

– Carol e Eugene estavam inconscientes da última vez que os vimos. Bem, em “Crossed” eles ainda estão inconscientes na maior parte do episódio, mas um deles acordará até o final.

– Um do grupo usará um codinome: greatm.

– Maggie também vai te surpreender em “Crossed”. Eu andei reclamando do personagem dela nesta temporada, mas nesta semana, caramba, ela é durona! Eu tenho certeza de que todos nós ficaremos satisfeitos com o que ela vai fazer e o que ela vai dizer em suas cenas.


“Crossed” é mais um excelente episódio de The Walking Dead. Eu estava sentindo falta de ver todos os personagens em um mesmo episódio nesta temporada, então “Crossed” me deixou bem satisfeito. Todos os personagens são colocados em situações bem interessantes e desafiadoras. É um excelente arranjo para um finale de inverno explosivo.

E finalmente, o jogo de citações. Adivinhe de quais personagens são essas falas:

1 – “Você me deixa te ajudar.”
2 – “Sente-se ou eu vou te derrubar.”
3 – “Estou pensando em tatuar isso no meu tornozelo.”
4 – “Você não é o único que perdeu alguma coisa hoje.”
5 – “Gente, vocês não vão acreditar no que está nesta sacola.”
6 – “As coisas que a gente faz, elas valem a pena.”
7 – “Não… Desculpe. Por favor, não.”
8 – “Eu entendi, isso pode funcionar. Mas isso aqui VAI funcionar.”
9 – “Você pensou que era fraco, você provou que eu estava errado.”
10 – “Por que você está fazendo isso?”

Nenhum comentário:

Postar um comentário