segunda-feira, 10 de novembro de 2014

The Walking Dead 5ª Temporada: Análise antecipada do episódio S05E05 – “Self Help”


ATENÇÃO!! ESTE CONTEÚDO CONTÉM SPOILERS DO EPISÓDIO S05E05 – “SELF HELP“!

O SpoilerTV divulgou uma análise antecipada do quinto episódio da 5ª temporada de The Walking Dead, que será exibido aqui no Brasil na terça-feira, dia 11 de novembro, às 22:30 na Fox. Confira:

Após os três primeiros episódios, que se concentraram principalmente em atar as pontas soltas da última temporada, The Walking Dead realmente começou sua quinta temporada com o episódio da semana passada, Slabtown. E continuará com “Self Help”.

A história de Beth foi ótima. Eu realmente gostei do desenvolvimento dessa personagem, do quanto ela evoluiu desde sua introdução, na segunda temporada. Ainda existe a menininha da fazenda nela mas, agora, ela também pode ser badass. Nós precisávamos desesperadamente de um episódio para compreender melhor a personagem dela.

Assim como precisávamos desesperadamente de um episódio centrado em Abraham, e é isso que veremos nesse domingo. Ele só fala sobre sua missão: levar Eugene para Washington, D.C., e salvar o mundo. É como se fosse uma obsessão.

Self Help se centrará no grupo que foi embora. Eu devo admitir que fiquei um pouco desapontado quando vi Glenn e Maggie partirem com o grupo de Abraham (e Tara). Eu não entendi a reação de Glenn, na minha opinião, foi uma decisão ruim. Especialmente depois do ataque à prisão, ele sabe que é mais seguro que todos fiquem juntos. Eu entendo que Abraham não é fácil de convencer, ele está obcecado com sua missão mas, mesmo assim, eles poderiam ter encontrado outra saída que não fosse pegar o ônibus em direção a D.C.


Mas, é claro, a separação dos sobreviventes é uma ótima ferramenta para contar as histórias. Na verdade, um dos maiores problemas das três primeiras temporadas foi que o grupo estivesse todo reunido no mesmo lugar. Às vezes, dava a impressão de que a história, assim como seus personagens, estava parada. Faltava uma certa dinâmica, que agora é uma grande parte da série, graças ao trabalho de Gimple. Ter os personagens todos espalhados em pequenos grupos conduziu a muito desenvolvimento dos personagens. A segunda metade da quarta temporada e a primeira metade da quinta temporada estão, até agora, verdadeiramente ótimas. E Self Help é outro excelente episódio, então, aqui estão algumas coisas que vocês podem esperar ver:

"– Finalmente, Eugene irá falar mais sobre seu trabalho e o que ele pode fazer para curar o vírus zumbi. Estou sempre muito interessado nessa storyline. Aquelas pessoas merecem ter um pouco de esperança sobre o futuro.

– Flashbacks! A quinta temporada se iniciou com uma cena de flashback, que nos ajudou a entender melhor aquelas pessoas loucas do Terminus. Em Self Help, veremos flashbacks de Abraham, e eles serão muito informativos e também surpreendentes. Eu posso entendê-lo agora, mas isso não significa que eu gosto mais dele. Pelo menos agora sua obsessão com a cura se tornou mais clara.

– Outra cena introdutória incrível! Mais uma vez, algo importante acontecerá pouco antes dos títulos principais. Eu sempre adoro esses momentos.

– As pessoas finalmente farão perguntas a Eugene sobre seu cabelo. Usar mullets é uma escolha corajosa. E, na verdade, um dos sobreviventes tem uma teoria muito interessante sobre isso.

– Um cheiro horrível. É difícil de escrever na TV, mas nós veremos o que está causando isso. É melhor não comer enquanto assiste a esse episódio.

– Menções sobre Daryl e sobre Carol. Eles não foram esquecidos!

– Um personagem terá uma reação muito estranha e perturbadora após matar um walker. Eu não entendi porque ele fez isso.

– Cenas de sexo! Elas não acontecem muito em The Walking Dead mas, em Self Help, dois casais terão momentos íntimos, mas não em um lugar tão íntimo assim.

– Um personagem se machucará depois de lutar contra walkers. É melhor que não acabe como Bob!

– Haverá duas cenas ótimas e épicas de personagens matando walkers. Em uma delas, os sobreviventes usarão algo novo para se livrar dos zumbis. Isso provará ser bastante efetivo, talvez mais efetivo ainda do que o fogo e as explosões da season premiere.

– Um dos sobreviventes terá sangue (humano) em suas mãos no final do episódio."

E finalmente o jogo das citações. Adivinhe de quais personagens são essas citações:

1 – “Seja bem vindo à raça humana, babaca.”
2 – “Nós quase morremos hoje.”
3 – “Estou ferrad@ de qualquer maneira.”
4 – “Eu me sinto culpad@”
5 – “Você não é a pessoa que acho que é.”
6 – “Você está em segurança agora. Eu os fiz parar.”
7 – “Socorro! Me ajudem! Me ajudem, por favor!”
8 – “Você está pensando neles?”
9 – “Talvez possamos encontrar algumas motos.”
10 – “Eu acho que deveríamos ficar aqui hoje.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário