sábado, 22 de novembro de 2014

Produtor fala da produção de Resident Evil HD Remaster e sobre remasterização de Resident Evil Zero


O UOL Jogos recentemente entrevistou Yoshiaki Hirabayashi, o produtor de Resident Evil HD Remaster. Ele falou dos desafios de relançar um dos jogos mais queridos pelos fãs da franquia, e porque a Capcom tomou a decisão de remasterizar e relançar um jogo com quase 15 anos de idade, confira abaixo os principais pontos:

Ao ser perguntando do porque relançar o Remake, Hirabayashi diz que essa versão é considerada por muitos como uma obra-prima, e que a Capcom viu nisso uma grande oportunidade, e que a atual tecnologia, permitiu que a equipe de produção recriasse o jogo em uma nova versão e com alguns elementos inéditos, algo que deixa a empresa muito confiante.

O produtor ainda diz que a versão original do Remake, lançada em 2002 para GameCube foi criada com maestria, que foi um grande desafio remasterizar esse jogo. A ideia não foi simplesmente melhorar a resolução, mas sim dar atenção e retrabalhar nos gráficos dando atenção a mínimos detalhes. Um trabalho semelhante a restaurar um relógio antigo: desmontaram o que tinham, e foram cuidadosamente polindo e melhorando cada pequeno detalhe antes de montar tudo novamente. A remasterização passou por um processo que envolve não só a melhoria da resolução, mas também a adição de efeitos de luz, e a recriação de alguns modelos poligonais para trazer um maior grau de qualidade ao jogo. E isso é válido não só para os cenários, mas também para personagens e inimigos.

Para Hirabayashi, outro ponto importante foi pensar nos jogadores mais novos. Por isso, houve a inclusão de novos elementos como um novo esquema de controle, mais próximo do que existe na franquia hoje em dia, além da inserção de um novo nível de dificuldade, mais fácil do que os existentes na versão de GameCube do jogo. Mas para ele, foi um grande desafio adicionar essa nova dificuldade e ainda preservar o clima de survival horror.

Shinji Mikami foi lembrado por Hirabayashi, como sendo um dos responsáveis por todo o sucesso da franquia. O atual produtor, diz que as ideias implementadas por Mikami estão presentes no jogo, e que houve grande dedicação da equipe para manter o coração do jogo nessa remasterização.

Por fim, Hirabayashi foi questionado sobre a possibilidade de uma remasterização de Resident Evil Zero. O produtor se esquivou e disse que não tem nada para falar sobre isso no atual momento, embora ele afirme ser um grande fã do jogo e que adoraria trabalhar em um projeto envolvendo ele.

Via: REVIL

Nenhum comentário:

Postar um comentário