sábado, 8 de novembro de 2014

Especulando sobre The Walking Dead: Quem é a pessoa que acompanha Daryl na mata?


A última cena do chocante terceiro episódio da quinta temporada de The Walking Dead, “Four Walls and a Roof”, deixou para os telespectadores uma pergunta com diversas possibilidades de respostas e que até o momento não foi respondida: Quem está escondido na mata com Daryl (Norman Reedus)?

Ao final do segundo episódio, “Strangers”, vimos os personagens Daryl e Carol (Melissa McBride) partirem, durante a noite, atrás de um carro marcado com uma cruz que poderia indicar o paradeiro de Beth (Emily Kinney).

O personagem retorna no final do episódio “Four Walls and a Roof”, saindo da mata durante a noite, encontrando Michonne (Danai Gurira), acompanhado de uma pessoa, sendo o episódio abruptamente interrompido antes de conhecermos a identidade dela.

Os acontecimentos que se seguiram à partida de Daryl, dão um indicativo que ele passou cerca de vinte e quatro horas longe da igreja. Tudo começa logo em seguida a sua partida, com Bob (Lawrence Gilliard Jr.) sendo sequestrado e tornando vítima dos canibais, passando por Rick (Andrew Lincoln) cumprindo a sua promessa e matando brutalmente Gareth (Andrew J. West) e seu grupo de canibal. Pela manhã, temos a morte de Bob e, no início da tarde, a partida de Abraham (Michael Cudlitz) e dos demais para Washington.

Assim, muitas especulações giraram em torno de quem é esta pessoa de identidade desconhecida que em tão pouco tempo ganhou certa importância da parte de Daryl a ponto dele levá-la consigo para a igreja. Por ele ter saído em busca de Beth, esta pessoa, também, possa ser importante para o novo momento da história da quinta temporada, já que tivemos o fim da ameaça canibal.

Dentre as tantas especulações estava à própria Carol, mas vimos na cena final de “Slabtown”, o quarto episódio da temporada, que ela “deu entrada” no hospital em que se encontra Beth. Desta forma, as duas estão descartadas da lista das possíveis pessoas.


Desta forma, ainda é possível pensar que seja Morgan (Lennie James), finalmente sendo reintroduzido na série, após ser visto na cena adicional do episódio de estreia, “No Sanctuary”. Mas, o tempo não está a favor dele.

Os telespectadores do show logo observaram que a placa do Terminus alterada por Rick e vista por Morgan estava desgastada e coberta por folhagens. Então, Morgan não estava há apenas algumas horas atrás de Rick!

Greg Nicotero, produtor executivo da série, confirmou isso a Entertainment Weekly: “Você vê o pequeno círculo esculpido na árvore e, claro, as videiras que cresceram na placa, de forma clara que o tempo passou.”

Dias, semanas, meses? Pelo tamanho da folhagem e desgaste da placa, Morgan pode não ser uma das primeiras opções para quem está com Daryl. Talvez, demore ainda para que o público venha a ver novamente um dos mais queridos personagens da série.

Sendo assim, poderia ser uma das pessoas que está no carro que Daryl seguiu que o fez de refém e o levou de volta a igreja ao saber da busca por uma das residentes do hospital, enquanto Carol foi levada? Esta talvez seja a última opção para ser a pessoa que acompanha Daryl!


Em “Slabtowm”, durante a fuga de Beth, é possível ver que o carro que Daryl seguiu está estacionado no hospital, além do estado crítico que Carol chegou ao local. Mas, enfim a história do hospital ainda não foi totalmente explicada, assim como insinuou Noah (Tyler James Williams).

E é justamente ele, Noah, o personagem mais cotado nas especulações. Realmente, ele é o que mais se encaixa na ordem dos fatos que possam ter ocorrido ao longo daquele dia para Daryl e Carol. Com a sua perna ainda mais machucada, ele recebe a ajuda de Beth que atrai a atenção dos zumbis, enquanto Noah consegue passar e assim ter sucesso na sua tão planejada fuga, para o sorriso de satisfação da Greene.

Ainda não se sabe o que levou Carol a ser “encontrada” e levada ao hospital. Porém, se ela estava com Daryl e agora no hospital, talvez este esteja próximo ao local e encontre Noah que está bastante machucado para seguir em uma rápida fuga. A sua roupa hospitalar chamará a atenção e questionamentos por parte de Daryl?

Por isso, Noah é o mais provável personagem a está na companhia de Daryl na volta para a igreja. Ele possui informações sobre o hospital e sobre Beth, bastante úteis para Daryl que agora precisará de Rick e do grupo (ou do pouco que restou dele) para resgatar as duas membros da família que estão nas mãos das misteriosas pessoas que comandam o hospital.

Enfim, talvez, ainda teremos que esperar mais algumas semanas para ter a resposta certa para quem é a pessoa que acompanha Daryl na mata. Mas, por enquanto, novas teorias podem ser desenvolvidas, já que Scott Gimple e Greg Nicotero, para a EW, não descartaram a chegada à série do recrutador Aaron, apesar do tempo ainda não estar a favor deste importante personagem de Alexandria.

Na sua opinião, quem você acha que acompanha Daryl na mata? Deixe todos os seus pensamentos nos comentários abaixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário