terça-feira, 4 de novembro de 2014

Comparação TV x HQ - The Walking Dead S05E03 “Four Walls and a Roof”


O arco dos canibais de Terminus foi finalizado no 3º episódio da 5ª temporada, de forma brutal, com a morte de Gareth e Bob, além da despedida do grupo de Abraham e o retorno de Daryl… sem a Carol!

Mas como foi esse episódio em relação à versão original de The Walking Dead, nos quadrinhos? O site oficial da franquia, TheWalkingDead.com, levantou as principais comparações. Confira a seguir:

1 – Carne Contaminada

Bob teve um destino idêntico ao de Dale nos quadrinhos. Foi mordido por um zumbi, escondeu o fato e fugiu para morrer sozinho na floresta. Capturado por canibais, teve sua perna devorada, mas riu por último: afinal, ele era carne contaminada!





2 – A confissão de Gabriel

Rick força Gabriel a falar o que esconde. Em ambas as versões temos a mesma história.


3 – Armando a armadilha

A ideia é deixá-los assustados para então atacar. E para isso, o que sobrou de Dale/Bob foi devolvido.


4 – Eles estão mexendo com as pessoas erradas

Lembra dessa frase, que fechou a 4ª temporada? Nos quadrinhos, como não existe Terminus, Rick só teve a oportunidade de fazer sua ameaça após levarem Dale de volta para a igreja. Além disso, nos quadrinhos Glenn leva um tiro na perna.


5 – Andrea/Sasha

Enquanto na TV Sasha e Bob têm seus momentos finais, nos quadrinhos é Andrea e Dale que compartilham a mesma dor. As circunstâncias são bem diferentes, mas há momentos bem parecidos.


6 – Caçando os Caçadores

Na série de TV os Caçadores esperaram parte do grupo sair para invadirem a igreja. Já nos quadrinhos eles sequer esperavam serem caçados. Andrea atira no dedo de Chris (versão dos quadrinhos de Gareth), fazendo com que o grupo de canibais se renda. Chris e Gareth imploram para que eles os deixem ir.


7 – Massacre

As súplicas são em vão em ambos os casos. Os Caçadores são massacrados, o que ficou apenas implícito pelas cenas abaixo.


Você encontrou mais semelhanças do 3º episódio com os quadrinhos? E o que achou destes momentos? Comente conosco!

Nenhum comentário:

Postar um comentário