sábado, 15 de novembro de 2014

7 maneiras infalíveis para se manter vivo em um apocalipse zumbi


Tem medo do apocalipse zumbi? Então confira aqui algumas “verdades” sobre os zumbis que vão deixar você mais tranquilo e aprenda algumas formas infalíveis de escapar do problema e se manter vivo:

Filmes, séries, livros e reportagens sobre a possibilidade de um vírus zumbi se espalhar pelo mundo e causar uma catástrofe inigualável sempre existiram por aí. Há quem diga, por exemplo, que as chances de algo similar acontecer são reais e que, nesse caso, a humanidade entraria em colapso total, já que os mortos-vivos seriam implacáveis e se alimentariam do cérebro das pessoas que cruzassem com eles.

Bom, nós sabemos que um pouco de medo é excelente para despertar a criatividade, mas há coisas absurdas por aí sobre esse assunto que não são levadas em consideração. A primeira e mais óbvia, claro, é que os zumbis não se tratam de serem pensantes, uma vez que estão praticamente mortos. Sendo assim, como eles poderiam ser tão rápidos e fortes quanto nas histórias?

Baseado nesse pequeno detalhe que a ficção não leva a sério, montamos uma espécie de manual de sobrevivência a um apocalipse zumbi. Confira nossas dicas e se prepare “para o pior”:

1. Dê uma corridinha


Nem espada, nem machados. Nenhuma arma pode ser nesses casos que manter uma corrida leve, que irá manter você longe de uma mordida fatal.

2. Monte uma bicicleta


Assim como na corrida, um morto-vivo nunca será capaz de te alcançar se você estiver em uma bicicleta, por exemplo. Além disso, qualquer pessoa que tenha pernas saudáveis e mais de seis anos de idade pode andar em uma bike, então a probabilidade de sobrevivermos a um acontecimento assim é gigante.

3. Evite quartos assustadores e cobertos de sangue


Isso, claro, é meio óbvio, mas as pessoas em séries e filmes sobre o assunto continuam – sem qualquer boa razão – encontrando motivos para se aventurar por esses lugares. Para quê entrar na toca do inimigo, minha gente?

4. Ressuscite os patins


Se você estiver cansado demais para correr e não tiver uma bicicleta em casa, talvez valha a pena tirar aqueles patins velhos do armário. Com ele, claro, você também vai ter uma boa vantagem sobre os zumbis.

5. Seja humilde e vá embora


Se, por acaso, você encontrar um zumbi vagando pela floresta, pensa rápido: a dica é ignorar o ser das trevas e sair correndo do lugar. É muito melhor ser humilde nesses casos e sair vivo, que bancar o herói e virar lanchinho de morto-vivo! Até porque, se esse carinha pegar você, ele vai acabar atraindo milhares de outros para o “banquete”.

6. Improvise pernas de pau


Embora sejam medonhos, zumbis estão mortos e, por isso, não são um exemplo de inteligência. Assim, se não der tempo de correr, improvise uma perna de pau… pelo menos se você for bom de equilíbrio. Os bichões jamais vão tentar te pegar encima dessas hastes enormes.

7. Construa uma casa na árvore


Quer se salvar do apocalipse zumbi e, de quebra, salvar todo mundo que você gosta? Então o jeito mesmo é construir uma bela e espaçosa cada na árvore. Como explicamos no caso das pernas de pau, os zumbis são bem burrinhos e, por isso, nunca vão ter a brilhante ideia de subir as escadas. O único problema, claro, vai ser abastecer os estoques do lugar, mas para isso você já tem as outras dicas dessa matéria.


E aí, está pronto para lutar contra os zumbis?

Nenhum comentário:

Postar um comentário