quinta-feira, 2 de outubro de 2014

The Walking Dead 5ª Temporada: A “sombria” jornada de Carol


A estreia da quinta temporada de The Walking Dead está se aproximando, e a AMC está aumentando o apetite dos fãs com uma série de fotos dos personagens na atmosfera do episódio que será exibido dia 12 de outubro.

Na Comic-Con de San Diego, em julho, Melissa McBride afirmou que a série se tornará ainda mais intensa em seu quinto ano, e disse aos repórteres que os episódios que ela havia filmado até então eram “bastante físicos e recheados de ação”.

A atriz também expressou gratidão aos fãs e roteiristas por terem abraçado a dolorosa jornada de Carol, especialmente depois da “sombria ironia” onde a mãe desolada teve que matar uma jovem garota depois de ter perdido sua própria filha. “Foi uma história incrível e amei o fato de ser profunda, desagradável e bagunçada,” ela disse. “Um dos benefícios desse tipo de série são essas histórias – poder acompanhá-las sem pressa e a longo prazo – você pode explorar de verdade esses personagens; você tem tempo para eles aprenderem e crescerem e cometerem erros.”

Depois que Tyreese (Chad Coleman) descobriu que Carol foi quem matou sua namorada Karen na prisão, muitos se perguntaram como seria o relacionamento entre esses dois personagens na quinta temporada, mas Coleman permaneceu sem comentar sobre isso na Comic-Con – talvez porque o criador de The Walking Dead, Robert Kirkman, estava sentado bem ao lado dele. “Vocês vão nos encontrar bem onde estávamos,” disse Coleman sobre a dinâmica de seu personagem. “Não há um modo simples de lidar com aquele mundo em que eles estão – é complicado; é dar e receber, é forçar e soltar.”


Apesar do fato de Carol e Daryl (Norman Reedus) terem passado a maior parte da quarta temporada separados, alguns fãs ainda insistem num romance entre os personagens – isso os que não torcem para o romance entre Daryl e Beth (Emily Kinney). “Me pergunto para o quanto os roteiristas ligam para isso, porque eu, é claro, fico intrigado com isso em um nível insano,” admitiu Reedus.

O produtor executivo Greg Nicotero garantiu que os roteiristas não permitem que as reações dos fãs interfiram em seus enredos. “Ter Daryl e Beth juntos como parceiros [na quarta temporada]… foi interessante, porque eu pude ver todas as tomadas na edição do diretor e eu amei a cena da cozinha onde ele e Beth estão conversando, e eu senti que Daryl estava começando a meio que se apaixonar um pouco por Beth,” ele observou.

Reedus teve, por sua vez, uma interpretação um pouco diferente e revelou, “Foi isso que eu consegui tirar da cena: Se Daryl tivesse algum sentimento por Beth ele não saberia… ele é como uma criança, tipo ‘não sei o que isso quer dizer.’ Mas tudo foi mais ‘íntimo’ do que um simples ‘casal.’”

“Não, e isso foi que deixou tudo mais efetivo – quando você escuta ela tocando piano, e você apenas está lá assistindo-a você pensa ‘essa pode ser a última pessoa viva que eu verei.’ Por isso acho que foi uma grande conexão,” notou Nicotero. “E muito daquilo não estava no roteiro; o roteiro não tinha, ‘ok, então Beth e Daryl vão com certeza ficar juntos.’ Mas quando assisti ao episódio eu senti que queria aquilo, e foram eles [atores] que levaram aquilo. Então o que é legal mais uma vez é que, é claro, tudo vai pro espaço.”

Mas Reedus não tem qualquer intenção de escolher entre seus prováveis romances. “Estou torcendo para um ménage nessa temporada,” ele brincou. “Eu e Beth e Carol – melhor trio!”


Como os fãs já esperam dessa temporada como um todo, Kirkman prometeu mostrar um lado da série que os fãs nunca viram. “Nós estamos na quinta temporada, vocês realmente querem ver só um grupo de pessoas sobrevivendo e lutando com zumbis? Não é isso que queremos fazer. Estou realmente orgulhoso da série pelo fato dela estar sendo muito bem sucedida, mas nunca em nenhum momento dessa operação dissemos ‘não, isso está dando certo, não vamos mudar,” ele disse. “Estamos sempre correndo riscos e estamos sempre nos arriscando e tentando seguir adiante e fazer coisas legais. Sim, existirão episódios que serão completamente diferentes. Em alguns momentos você vai se pegar assistindo a quinta temporada e perguntar ‘que série é essa? Isso é loucura, não posso acreditar que estão fazendo isso.’ Mas é isso que estamos buscando – é isso que mantem as pessoas ligadas à série e empolgadas e esperamos que as pessoas continuem assistindo. Se não, teremos que voltar a matar mais alguns zumbis de novo. Se funcionar, não vamos parar.”

The Walking Dead irá retornar com a quinta temporada no dia 12 de outubro de 2014 na AMC e no dia 14 de outubro de 2014 FOX Brasil. Veja o trailer legendado da quinta temporada aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário