sábado, 11 de outubro de 2014

Shinji Mikami possui aversão a Rebecca Chambers


As personagens femininas de Resident Evil costumam ser independentes e se virarem bem nas situações tanto quanto os protagonistas masculinos.

Em uma entrevista ao The Guardian, Shinji Mikami, o considerado pai do survival horror e criador de Resident Evil, falou sobre a representação das mulheres nos jogos, em seus games especificadamente.

“Eu não sei se eu dou ênfase demais as personagens femininas, mas quando eu as introduzo, nunca são como um objeto. Em alguns jogos elas são apenas personagens periféricos com peitos ridiculamente grandes. Eu evito esse tipo de erotismo óbvio. Eu também não gosto de personagens femininas que são submissas aos personagens masculinos ou a situação em que elas estão. Eu não retrato mulheres dessa forma. Eu desenvolvo personagens femininas que descobrem sua independência com o progresso do jogo, ou que já conhecia sua independência mas ainda é testada por uma série de desafios.” [...] “Se eu tivesse que mencionar a personagem que eu menos gosto nos meus jogos, eu diria Rebecca Chambers. Ela é submissa, não é independente. Eu não queria incluí-la [nos jogos], mas a equipe queria esse tipo de personagem no jogo, por alguma razão. Tenho certeza que fazia sentido para eles. E no Japão, esse tipo de personagem é bem popular.”

Via: REVIL

Nenhum comentário:

Postar um comentário