sábado, 18 de outubro de 2014

Scott Gimple fala sobre o retorno de um querido dos fãs: “É o início de algo”


“As pessoas querem seguir esse personagem; eu quero seguir esse personagem,” Scott M. Gimple conta ao The Hollywood Reporter.

[Aviso: Spoilers da estreia da quinta temporada de The Walking Dead e dos quadrinhos no qual a série é baseada.]

The Walking Dead esperou até o final dos créditos para revelar uma das grandes surpresas da história da série de quatro temporadas: a volta de um querido dos fãs.

Após os créditos da estreia cheia de ação da quinta temporada nesse domingo, a imagem voltou rapidamente para revelar que um querido dos fãs não estava somente vivo e bem, mas também quente na trilha do grupo de Rick.

Lennie James, o Morgan, visto pela última vez no episódio “Clear” da terceira temporada, foi mostrado em um traje completo de infantaria e vagando pela floresta. Aparentemente a caminho do Terminus, ele altera seu curso após ler a placa “Santuário para todos” que Rick (Andrew Lincoln) alterou para “Nenhum Santuário” e agora parece estar bem na trilha do grande grupo de sobreviventes.

“As pessoas querem seguir o personagem; EU quero seguir o personagem,” o showrunner Scott Gimple, que escreveu tanto “Clear” quanto a estreia da quinta temporada, disse ao The Hollywood Reporter. “Há uma história do Morgan para ser contada. É o início de algo, mas não vou dizer o que é, ou como está envolvida.”

O episódio de domingo marca a terceira aparição de Morgan no drama zumbi baseado nos quadrinhos de Robert Kirkman, após “Clear” e a estreia da série. Morgan foi visto pela última vez escondido em uma comunidade cheia de armadilhas onde ele se isolou do mundo após a morte de seu filho, Duane. Apesar de seguro, seu estado mental quase o tornou um perigo para si.


Os quadrinhos seguiram uma trajetória similar. Após o encontro inicial de Rick e Morgan no início da série, Morgan e Duane são vistos vivos celebrando o Natal enquanto Rick e seu grupo viajam de Wiltshire Estates pelo primeiro e único inverno na prisão. Rick – juntamente com Abraham e Carl – cruzam o caminho de Morgan mais tarde quando ele retorna a Cynthiana em uma tentativa de recuperar suprimentos para sua antiga estação policial.

“Morgan desapareceu dos quadrinhos por um longo período e então ele esteve em uma história paralela com Duane – uma história de Natal, que é bem doida para The Walking Dead – e então não o vimos por um bom tempo,” disse Gimple. “Por isso, pode até ser algo nesse sentido. Mas há mais coisas para contar. É o início de algo.”

Enquanto o showrunner permaneceu de bico fechado sobre a volta de Morgan novamente na quinta temporada, ele confirmou que é apenas o início de uma nova jornada para um personagem adorado.

“Isso certamente pareceu o início de algo; ele estava em um caminho e então o mudou,” disse Gimple. “Olhando para ele, como está vestido, como está agindo – não é um episódio de 42 minutos ali – mas você pega algumas dicas sobre onde ele está. Eu prestaria muita atenção nisso.”

Para seu papel, James disse ao THR após “Clear” em março de 2013 que, “Se eles me querem, fica uma possibilidade. Não tenho nada além de boas lembranças da minha passagem por The Walking Dead e adoro fazer Morgan e passar o tempo em Atlanta e confrontar Andy e o resto do elenco e ver para onde estão levando a história.”

Vocês estão morrendo de ansiedade pela volta de Morgan? Compartilhem suas teorias nos comentários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário