quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Produtor deixa no ar a possibilidade de Barry aparecer em Resident Evil: Revelations 2


O produtor de Resident Evil: Revelations 2, Michiteru Okabe, concedeu uma entrevista ao site Gameinformer durante a TGS e comentou diversos aspectos importantes do jogo. Entre eles, o produtor falou um pouco mais sobre Moira Burton, e deixou no ar a possibilidade de seu pai, Barry aparecer durante o jogo. Confira os principais pontos da entrevista:

·        De acordo com os produtores, Revelations 2 seguirá o formato episódico para “dar oportunidade aos jogadores de conversarem sobre o jogo” entre um episódio e outro. Cada parte do game deve terminar em um clímax, o que aumenta a curiosidade pelo próximo. A própria demo termina com uma mulher misteriosa falando frases filosóficas profundas, deixando um mistério no ar.

·        Nos gameplays, o combate é bastante focado em Claire pois Moira Burton tem medo de usar armas de fogo e o fato está ligado a uma tragédia que aconteceu no passado. Os produtores afirmaram que essa vai ser uma parte muito importante da história de Revelations 2.

·        A Capcom também quer explorar fatores como insanidade e loucura, e esses serão temas importantes e motivos por trás da trama. A prisão foi escolhida para ser como um lugar “que marca você para sempre”.

·        A Capcom diz estar ciente de que alguns personagens são muito queridos pelos fãs e não é coincidência que alguns estão voltando. O roteirista de Revelations 2 também se diz fã de Claire, e por isso, a escolheu como um dos protagonistas. Na hora de escolher um segundo personagem, a Capcom levou em consideração o que eles acreditavam que os fãs gostariam de ver: “Sabemos que os fãs que jogaram o primeiro Resident Evil conhecem a Moira e sabemos que os fãs gostam do Barry e de sua família”.

·        O game promete focar bastante nos conflitos internos: “se você gosta de dramas pessoais dos personagens, você vai encontrar bastante em Revelations 2″, disse Okabe. Além de trazer Moira para o game, a Capcom também pretende explorar a relação dela com seu pai.

·        Quem jogou Resident Evil 1 lembra que Barry tem duas filhas, Moira e Polly. Quando questionado sobre a presença da outra Burton na história, Okabe esquivou “Não posso falar muito sobre isso, mas certamente é algo bem interessante a ser explorado”. Sobre a presença de Barry e se ele também será jogável, o produtor também quis deixar a informação no ar: “Esse é um jogo para os fãs. Temos certeza de que os fãs vão aproveitar. Conclua o que você quiser com essa resposta”.

·        O jogo também irá explorar as diferenças de personalidade entre Claire e Moira. Claire já está na faixa dos 30 anos, enquanto a filha de Barry é bem mais nova. Embora as duas tenham sido sequestradas, Claire permanece calma, enquanto Moira reage intensamente às circunstâncias: ela “surta” diversas vezes e fala diversos palavrões quando está nervosa. A partir dessas diferenças, uma relação nova irá surgir entre as duas, de forma que Claire passa a assumir um papel de protetora de Moira. Ainda assim, a filha de Barry não quer ser vista como um fardo para Claire e faz o possível para amadurecer e se fortalecer.

·        O Gameinformer destaca que a demo, além de ter uma boa atmosfera, oferece poucos recursos, especialmente munição. Mesmo assim, o jogador pode contar com outras estratégias como atacar inimigos com golpes físicos ou desviar deles. Ainda, Moira e Claire podem se esconder para evitar situações em que o combate não é favorável.

Resident Evil: Revelations 2 está previsto para ser lançado no PS4, PS3, Xbox One, Xbox 360 e PC em 2015. O jogo terá legendas e menus em português.

Via: REVIL

Nenhum comentário:

Postar um comentário