terça-feira, 28 de outubro de 2014

Os Zumbis mais inovadores das telonas


Com a volta de The Walking Dead em sua quinta temporada, selecionamos alguns filmes de mortos-vivos que foram marcantes e inovaram, só que nas telonas e não na telinha. Confira:

Fido: O Mascote - Todo mundo está acostumado com zumbis correndo atrás de carne humana para se alimentar. Mas aqui o caso é outro, este é o primeiro morto-vivo domesticado da história. Depois de alguns minutos para aceitar a ideia, você entra na brincadeira e sonha em ter um destes em casa.


Juan Dos Mortos - O primeiro filme cubano de zumbi tem diversos personagens que merecem destaque, com direito a uma noiva zumbi, mortos-vivos da terceira idade ou então líderes políticos, sem esquecer do primeiro zumbi michê homossexual dos cinemas.


Terra dos Mortos - Assinado pelo grande George Romero, o longa traz um mundo devastado por uma epidemia zumbi, onde apenas os ricos estão protegidos deste mal. Mas um dos zumbis, Big Daddy, vai liderar essa guerra entre classes de outro mundo. Criativo não?


Meu Namorado É Um Zumbi - Um zumbi que se apaixona e tem sentimentos? Os fãs de Romero não vão gostar nada disso, mas o longa levou um bom público pro cinema e não podemos negar, é inovador.


Zumbis na Neve - Ok, mortos-vivos em ambientes extremos não é uma novidade, mas e se eles fizerem parte de um exército nazista? Aqui o destaque não é um indivíduo e sim a tropa toda.


A Volta dos Mortos Vivos (1985) - Trash inspirado no clássico A Noite dos Mortos Vivos, de George Romero, traz o famoso Freddy. Ahhh, você não sabia o nome dele né? O pobre Freddy era empregado de uma fábrica de remédios que caiu acidentalmente em um tambor repleto de gás para trazer cadáveres de volta à vida.


Resident Evil - Mortos-vivos não faltam na franquia e foi bem difícil escolher um só. Poderíamos usar o famoso cão dobermann dos games, porém preferimos esse zumbi que aparece no último filme da franquia e possui um visual diferenciado dos demais.


Fome Animal - Muito antes de Peter Jackson fazer sucesso com a franquia O Hobbit, ele fazia alguns filmes digamos experimentais. Fome Animal possui inúmeras cenas bizarras, mas o nosso "destaque zumbi" do filme é o bebê morto-vivo.


Todo Mundo Quase Morto - E se o seu melhor amigo virasse um zumbi? Nada melhor do que desafiá-lo para uma partida de videogame. Por isso esse morto-vivo entra para a nossa lista.


Nenhum comentário:

Postar um comentário