sexta-feira, 10 de outubro de 2014

O Dr. Eugene tem realmente uma cura? Josh McDermitt fala sobre o assunto


Não há dúvidas de que: A medida em que a quinta temporada de The Walking Dead se aproxima, Dr. Eugene Porter teve sua missão interrompida. Preso em um vagão no Terminus com seus companheiros, velhos e novos, os sobreviventes do crescente grupo de Grimes parece depender do médico com mullet e da veracidade de sua cura na capital Washington.

“Isso é a única coisa que dá esperança a eles”, disse Josh McDermitt, que interpreta o misterioso Dr. Porter. “Nós vemos no trailer que eles estão todos atados e Bob comenta: ‘Ei, nós temos um cara – ele pode consertar tudo isso. Só temos que levá-lo a Washington!’ Isso é uma responsabilidade enorme para esse personagem, e estou honrado que tanto do enredo caia sobre isso.”

E na ingenuidade das pessoas que têm como tarefa levá-los a capital dos EUA.

“É exatamente por isso que ele está viajando com Abraham (Michael Cudlitz) e Rosita (Christian Serratos) – ele precisa de alguém que o proteja até Washington para que ele possa curar essa coisa. Por si só, ele não andaria 25 metros!” McDermitt sorri. “Por isso é uma dinâmica interessante a maneira como ele é introduzido ao grupo – vai ter pessoas que ele vai confiar e outras que não, logo de cara.”


Sem contar o fato de que tecnicamente a sobrevivência de ninguém é garantida e – na mordida de um zumbi ou num sequestro feito por um carro (Cadê você, Beth?!) – um completo estranho pode ser a única esperança que se tem. “É um mundo meio que perigoso, você não sabe quem pode morrer e em qual momento,” McDermitt afirma. “E não estou falando apenas desses personagens. Falo no mundo. Uma pessoa com quem você está viajando pode de repente ser mordida e pensar “Bem, quem vai acompanhar você agora?”

Alguns espectadores ficam se perguntando o que fez com que Rosita e Abraham tivessem tanta certeza de que esse cara é quem realmente diz que é.

“Nós vamos descobrir mais coisas sobre as histórias de Abraham e Eugene e suas jornadas até o presente momento – porque outras pessoas apareceram,” McDermitt prometeu. “As pessoas vão ficar positivamente surpresas com as trajetórias desse trio e verão de onde eles vieram – e continuamente evoluem.”

McDermitt também falou que está aproveitando a oportunidade de finalmente poder trabalhar ao lado do grupo inteiro de atores cujo trabalho ele admira desde o início da série.

“É divertido porque estou entrando como um grande fã da série, eu quero trabalhar com todos ali e quero ver como eles trabalham e suas preparações,” ele explica. “Ouvi histórias do que Andy Lincoln fazia nos sets e como Norman tem suas peculiaridades, e tem sido divertido de assistir. Mas também tem sido um aprendizado trabalhar com um elenco tão vasto e um espaço tão confinado, como no vagão, por exemplo. Nem todos têm falas, nem todos são o foco da cena, e você tem que aprender a estar ali naquele momento e só observar e manter as intenções de seu personagem.”


Enquanto as intenções de Eugene estão prestes a virar o centro das atenções do durão do Terminus Gareth (Andrew J. West) e de seus prisioneiros, o cabelo de Eugene é o centro das atenções dos fãs de McDermitt.

“Ainda está um projeto de mullet – e estou tentando direcioná-lo para esse sentido,” disse McDermitt. “Estou tentando patentear [risos]. Estou fazendo um “chat mullet” no Twitter – toda vez que chego a uma certa marca de seguidores eu falo, ‘Ok, vamos falar sobre o mullet.”

O quão para baixo o mullet vai crescer?

“Estou conversando com [produtor executivo] Scott Gimple sobre isso – se nós deixamos ir até a bunda dele,” McDermitt rir. “Vamos conseguir um short jeans e uma blusa rasgada. Vamos com tudo! Isso seria ótimo!”

The Walking Dead irá retornar com a quinta temporada no dia 12 de outubro de 2014 na AMC e no dia 14 de outubro de 2014 FOX Brasil. Veja o trailer legendado da quinta temporada aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário