terça-feira, 21 de outubro de 2014

Comparação TV x HQ: The Walking Dead - S05E02 - Strangers


O 2º episódio da 5ª temporada de The Walking Dead foi mais calmo que a estreia (afinal, não dava para ter mais ação que o S05E01), mas continua mantendo um ótimo ritmo, com desenvolvimento da trama, novos personagens e uma incrível reviravolta no final.

Mas e como foi esse episódio em relação à versão original de The Walking Dead, nos quadrinhos? O site oficial da franquia, TheWalkingDead.com, levantou as principais comparações. Confira a seguir.


1 – Volume 11: Tema os caçadores (Fear the Hunters)

Antes de começar, alguns pontos gerais: Bob Stookey não está neste momento nos quadrinhos. Ele foi visto apenas no arco da prisão. E Dale ainda está vivo, assim como Andrea – e Carol já está morta (e era bem diferente da versão da TV). Este arco introduz o Padre Gabriel e os Caçadores Canibais. Terminus não existe nos quadrinhos, nem Daryl.


2 – Padre Gabriel

Nos quadrinhos: O grupo está tentando lidar com a situação de Ben e Billy (equivalentes à Lizzie e Mika). Enquanto eles discutem sobre o que fazer com o pequeno matador, surge o Padre Gabriel, de forma bem mais pomposa, o que deixa todos desconfiados.

Na série de TV: Padre Gabriel é atacado por zumbis e é resgatado por Rick e os outros. A desconfiança continua sendo alta. Em ambas as versões Gabriel esconde um segredo, mas nos quadrinhos as circunstâncias criaram as suspeitas. Na TV foi mais o seu comportamento.


Como Robert Kirkman fez o roteiro deste episódio, algumas falas foram adaptadas diretamente.


A Igreja de Gabriel na TV, idêntica à versão original nos quadrinhos.


Mais sobre o passado de Gabriel nas próximas semanas!

3 – Os Caçadores

Eis duas versões da história se unindo. Terminus nunca existiu nos quadrinhos. Após a queda da prisão, o grupo se reúne na fazenda de Hershel, onde conhecem o grupo de Abraham e seguem para Washington.

Na série de TV eles acabaram de escapar dos canibais em Terminus, mas não mataram todos eles. Os que sobraram viraram os Caçadores.

Nos quadrinhos, os Caçadores ficam à espreita nas estradas para encontrar possíveis vítimas. Eles não haviam aparecido antes e Andrea é a primeira a notá-los. No episódio 2, Daryl também sente que estão sendo observados.


Nos quadrinhos Dale vai sozinho para a floresta e é capturado pelos Caçadores. Na TV, Bob que é a vítima (veremos mais sobre suas motivações futuramente).


A situação se desenvolve de forma muito similar entre a edição 63 dos quadrinhos e o episódio 2 da série de TV. Dale/Bob estão na mesma situação, com os mesmos diálogos.


4 – Você não está seguro

Mais um momento visto antes nos quadrinhos, na edição 54. Rick avisa a Carl que eles não estão seguros.


Você encontrou mais semelhanças do 2º episódio com os quadrinhos? E o que achou destes momentos? Comente conosco!

Nenhum comentário:

Postar um comentário