quinta-feira, 30 de outubro de 2014

A crescente desaprovação do público quanto a Glenn e Maggie


A história do casal Glenn (Steven Yeun) e Maggie (Lauren Cohan) vem desde a segunda temporada da série e os fãs acompanharam tudo o que envolveu o início do relacionamento do jovem casal até atingir rapidamente a maturidade, envolvendo-se em um casamento simbólico na terceira temporada.

O romance entre Glenn e Maggie ganhou muitos fãs, assim como os atores e seus personagens, em particular. Porém, desde a quarta temporada, este afeto por parte dos fãs veio aos poucos sendo mudado.

De início, foi apenas uma insatisfação com a pouca história do casal, porém foi na segunda metade da quarta temporada que críticas mais fortes começaram a surgir, principalmente, em torno de Maggie, mas não deixando de fora o seu par, Glenn.

Após a queda da prisão, o casal se separou e, com isso, os episódios em que os mostravam passaram a sensação de estranheza ao ver o que foi chamado pelos fãs de egoísmo dos personagens durante a busca obsessiva de um pelo outro, colocando suas necessidades acima dos que os acompanhavam na jornada.

Porém, Maggie foi quem recebeu as mais duras críticas, não somente por priorizar seus interesses, mas por ela não ter procurado e pouco falado da irmã Beth (Emily Kinney) – apenas se referindo rapidamente à irmã no episódio “Inmates”. Além disso, ao reencontrar Glenn, a personagem novamente não mencionou a irmã e nem mesmo a morte do pai Hershel (Scott Wilson).


A personagem começou a perder o respeito do seu público, mas este ainda tinha esperança que o comportamento de Maggie mudasse na quinta temporada da série. Porém, o que se viu apenas agravou mais a situação dela e de Glenn.

Focando-se em Maggie, a personagem ainda recebeu um desconto por no início do episódio de estreia, “No Sanctuary”, perguntar a Daryl (Norman Reedus) se a sua irmã estava viva.

Mas, no segundo episódio, “Strangers”, o comportamento de total despreocupação com o estado de sua irmã, a não menção em procura-la e toda a sua animação junto ao grupo fez com que os comentários chegassem a um grande nível de desaprovação e uma queda crescente de respeito pela personagem.

Porém, “Four Walls and a Roof”, foi, numa linguagem popular, a “gota d’água” para os fãs da série. As atitudes e decisões dos personagens fez com que eles ganhassem a repulsa por parte do público.

Após a exibição do terceiro episódio, nos fóruns de discussão da série, estavam os elogios ao episódio, críticas ao local escolhido para a morte dos canibais (uma igreja), mas o tópico que liderou as conversações foi Glenn e Maggie. Sim, o casal antes tão amado, agora é visto com desaprovação por uma grande parte do público da série, e, agora, é até mesmo desejada a saída deles, ou seja, as mortes dos personagens.

Além disso, já não acham convincente se colocarem uma emoção da parte de Maggie em um reencontro com Beth, pois não condiz com a atual posição sentimental dela pela irmã.

Maggie novamente mostrou o comportamento de desistência da irmã, algo recorrente na personagem, já que o mesmo foi visto na terceira temporada do show, quando assim que seu pai tem a perna amputada e ela já desiste dele, sendo repreendida pela irmã, Beth.


Glenn teve suas críticas voltadas também para algo recorrente deste a terceira temporada que é uma perda de respeito pela liderança de Rick (Andrew Lincoln), mas principalmente, no momento em que ele decide deixar o grupo – sua família – para seguir com Abraham (Michael Cudlitz).

Isso foi visto pelo público, sempre atento, como hipocrisia, já que, também, na terceira temporada, o personagem criticou Daryl por ele está deixando a família da prisão para seguir seu caminho com o irmão, Merle (Michael Rooker). E agora ele fez o mesmo, com o apoio de Maggie.

Um público perplexo assistiu Glenn e Maggie deixarem para trás a sua família, irmã e amigos que se separaram do grupo. Nos rostos dos personagens, expressão de adeus, mas, também de culpa ou incerteza da decisão?

Diante da confiabilidade que têm no showrunner da série, Scott Gimple, os fãs estão procurando respostas na escrita dele para poder explicar o comportamento do casal. Gimple preparou algo que explicaria todo este comportamento do Glenn e Maggie?

A mais forte teoria é que como a história da quinta temporada está envolvendo bastante o tempo, Maggie já estaria grávida antes mesmo da queda da prisão e que, em uma conversa ainda não mostrada em cena, Glenn toma conhecimento e a partida é uma tentativa de proteger a esposa, levando-a para um local mais seguro, explicando, também, a busca obstinada dela pelo esposo.

Porém, enquanto respostas não vem (ou nem venham!), pode ser que eles retornem ao grupo, já que o ônibus em que partiram é o mesmo que capota no trailer da quinta temporada, e, ainda neste, com as roupas que usavam na partida, eles são vistos, junto com Tara (Alanna Masterson), guiando Rick e Michonne (Danai Gurira) para algum lugar.

O certo é que no momento eles não são tão mais queridos por grande parte dos fãs da série. O que motivou Gimple a fazer o casal cair tanto no conceito do público? Ainda há um meio de se resgatar o amor e a admiração pelo casal?

Nenhum comentário:

Postar um comentário