terça-feira, 9 de setembro de 2014

The Walking Dead 5ª Temporada: Os novos personagens e seus respectivos atores


[CONTÉM SPOILERS DOS QUADRINHOS. VOCÊ FOI AVISADO.]

Em julho passado aconteceu a Comic-Con de San Diego e, como de costume, a produção de The Walking Dead apresentou o trailer oficial da nova temporada da série.

Neste ano, o trailer fez os fãs segurarem sua respiração por três minutos e meio, com imagens que deu para saciar ou aumentar a curiosidade e o anseio pela chegada da quinta temporada. Nas imagens, foi possível ver rapidamente (mesmo!) a atuação de Seth Gilliam, que em 05 de maio passado, havia sido oficialmente anunciado como o intérprete do Padre Gabriel.

No trailer, podemos vê-lo em uma atuação que remete a uma das marcas do personagem na HQ, o momento em que o padre revela a Rick (Andrew Lincoln) como se sente culpado pelo fato de ter abandonado os seus fiéis quando começou o apocalipse zumbi.

SETH GILLIAM (Padre Gabriel Stokes)


Antes mesmo do fim da quarta temporada, já se falava bastante sobre o Padre Gabriel, pois em “Alone” alguém em um carro preto marcado com uma cruz havia levado de forma abrupta a esperançosa Beth (Emily Kinney).

Como uma das características do personagem da HQ é sempre usar sua roupa de padre com o colarinho branco, a forma como o carro com a cruz entrou em cena, levaram muitos à especularem que o religioso havia salvo Beth e, como é característico de sua personalidade, não havia esperado por Daryl (Norman Reedus) pelo medo de estar em meio a tantos zumbis.

O trailer revelou que na verdade o Padre Gabriel não está relacionado com o desaparecimento de Beth e, sim, já se unindo ao grupo de Rick. Agora se ele conquistará a confiança do líder e entrará para a sua família, somente veremos na nova forma de contar as histórias dos quadrinhos na série.

Por enquanto, o que sabemos sobre o Padre Gabriel Stokes é somente o que o material da HQ nos apresenta: um pregador que se depara (de uma forma tão surreal) com Rick e seu grupo depois de deixar sua igreja, onde ele tinha se escondido dos mortos-vivos.

Se os roteiristas se mantiverem fiel ao personagem, Seth irá interpretar um homem que sofre com a culpa pela sua própria covardia em ter trancado as portas de sua igreja e deixado famílias a própria sorte, enquanto escutava os gritos das pessoas sendo atacadas pelos zumbis.

Ainda não é possível saber se toda a história inicial do padre junto ao grupo irá acontecer fielmente a HQ. Ela envolve presenciar a forma como Rick e alguns do grupo torturam e matam os Caçadores que mutilaram Dale e atiraram em Glenn. Depois disso, seguir com eles para Washington e em Alexandria, inicialmente, sugerir ao líder do local a expulsão de Rick e seu grupo, devido os atos brutais que ele presenciou o grupo cometer desde que começou a sua estadia com ele.

É provável que esteja presente na série o sentimento de desconfiança de Rick e seu grupo para com o Padre Gabriel, já que é realmente questionável a forma que ele conhece o grupo e como conseguiu manter-se por um ano desde o surto dentro da igreja, somente depois partindo para a busca de suprimentos, com a sua óbvia aparência de um homem religioso.

O Padre Gabriel ainda encontrasse vivo nos quadrinhos e em Alexandria, que muito em breve será apresentada na série, ele assumirá novamente seu posto religioso, realizando missas na igreja reformada pelas pessoas residentes no local, e, depois, podendo se redimir ao deixar Eugene e Nicholas se abrigarem na igreja durante a invasão dos zumbis, após a queda dos muros de Alexandria, e, depois sair para ajudar Rick e Michonne na matança aos zumbis.

Foi uma surpresa a escolha de Seth Gilliam para interpretar o padre tão cheio de problemas emocionais e uma personalidade questionável. Isso aconteceu pelo fato do ator ser conhecido mais pelo seu lado cômico e não por suas atuações em obras do gênero drama. Mas, a produção respondeu que confia nas qualificações do ator para assumir um personagem com uma boa carga dramática.

Até, então, a mais conhecida especulação para a chegada do Padre Gabriel de Seth à série é que já esteja acompanhando Carol (Melissa McBride) e Tyreese (Chad Coleman), e, até mesmo, ajudando o grupo a fugir do Terminus.

Mas enquanto não temos a sua verdadeira chegada dele à série, é possível conhecer o trabalho do ator em várias outras séries: “Oz”, “The Cosby Show”, “Teen Wolf”, além das participações especiais em “Homeland”, “Law & Order”, “CSI: Miami”, “Nurse Jackie”, “Skins”, “Person of Interest” e “The Good Wife”.

Porém, o ideal é assistir o trabalho mais popular de Set Gilliam que é “The Wire”. Isso pelo fato da produção de The Walking Dead, principalmente, Robert Kirkman, gostar do elenco da série, já tendo na série os colegas de elenco de Seth, Chad Coleman (Tyreese) e Lawrence Gilliard Jr. (Bob).

CHRISTINE WOODS (personagem desconhecido)


Mas, voltando ao trailer da quinta temporada de The Walking Dead, ele surpreendeu ao apresentar dois personagens que até então são verdadeiras incógnitas para o público da série.

Segundo Greg Nicotero, próximo ao fim da edição do trailer, Scott Gimple, showrunner da série, solicitou que acrescentasse uma parte sobre Beth, já que como Emily Kinney estaria na Comic-Com de San Diego, a pergunta mais feita sobre “Onde está Beth?” iria surgir, e, assim, eles poupariam tempo e dariam o que tanto desejava o público.

Assim, ao pensar que o trailer havia terminado, eis que aos dois minutos e quarenta e quatro segundos, foi um alívio ver Beth viva, longe da churrasqueira de Mary (Denise Crosby) no Terminus.

No final do trailer, em uma breve olhada na história de Beth, ela está definitivamente em uma situação complicada. Foi raptada e não salva pelo Padre Gabriel (já caída uma teoria dos fãs) e, sim, levada para um hospital assustador, para um futuro incerto com um grupo de pessoas hostis.

Porém, neste determinado momento, Beth veio acompanhada de uma atriz vestida de policial, falando sobre a pouca importância dela diante do objetivo principal do local. Imediatamente, iniciou-se a busca pela informação sobre quem seria a intérprete da personagem. Quem ousaria bater em Beth Greene?

A resposta só veio semanas depois, através de Gale Anne Hurd, produtora executiva da série, que informou ao blog Dread Central, ser a atriz Christine Woods a nova aquisição ao elenco de The Walking Dead.

Mas, por enquanto, seu papel na série continua a ser um mistério. Não está claro se Woods vai ter um papel importante e a AMC ainda não anunciou o nome do personagem, apesar dela já está recebendo nomes não muitos agradáveis pelos fãs americanos pelo fato de bater na doce e esperançosa Beth.

Christine Woods está praticamente começando sua carreira na televisão, e está crescendo rápido. Nos últimos anos, o número de estúdios e redes de televisão tem procurado a triz por conta de seu talento. Ela foi vista na televisão, em participações nas séries “In PlainSight”, “NCIS”, “House” e “How I Met Your Mother”, e retornou na série de curta duração, “Welcome to the Captain”.

Porém, seus maiores papéis foram em “Hello Ladies”, mas quem quiser conhecer mais sobre o trabalho da atriz foi pelo papel em “Flash Forward”, onde interpreta Janis Hawk, enquanto aguarda a chegada dela no drama zumbi.

Alguns especulam que o hospital é parte da Alexandria, porém, a forma como Beth olha de forma agressiva para a personagem de Woods e essa a bate, não mostra que eles estejam relacionados com o local que receberá o grupo de Rick. Mas, é aguardar!

Apesar do pouco tempo em tela durante o trailer, Beth chamou a atenção não somente para os acontecimentos com ela e para a policial de Woods, mas, também, para outro personagem que chamou a atenção por correr atrás dela, após uma possível fuga da personagem.

TYLER JAMES WILLIAMS (personagem desconhecido)


Inicialmente, parecia ser apenas um figurante, mas, com as inúmeras visualizações precisas sobre o trailer, a pessoa correndo junto com Beth se assemelhava muito com o ator Tyler James Williams, que interpretou Chris no seriado “Todo Mundo Odeia o Chris”.

Os rumores foram aumentando e sobre a proximidade dele com Beth, especulou-se sobre ele ter participação no quarto e sexto episódios da série, mesmo não tendo certeza sobre quando a personagem aparecerá na série, já que pelas informações, logo o público saberá o que aconteceu à ela, mas que demorará para que ela se junte ao grupo.

Porém, vazaram fotos em que possível ver o ator em mais episódios, como presente nas gravações da MidSeason Finale ao lado de Andrew Lincoln e Norman Reedus (Daryl Dixon).

Assim, confirmou-se que Tyler era outra nova aquisição para o elenco de The Walking Dead, mas nada foi dito sobre o seu personagem, nem sobre o nome dele, sua relação com Beth e importância para o grupo de Rick.

Nas últimas semanas, ele foi visto atuando novamente com Andrew e Steven Yeun (Glenn) nas gravações dos episódios que se referem a segunda metade da quinta temporada, mostrando que a permanência do ator na série será maior do que a do seu colega de elenco Vicent Martella, Greg em “Todo Mundo Odeia o Chris”, que interpretou o personagem Patrick nos dois primeiros episódios da quarta temporada e na season finale da mesma.

Tyler atuou em participações especiais em “Law & Order”, “Dr. House” e “Go On”, fez uma ponta no filme “Tudo por Dinheiro”, dublou em “Lucas, um intruso no formigueiro” e para o filme “Everyone’s Hero”, e, também, no filme “Menores Desacompanhados”.

Seu maior sucesso foi como o protagonista em “Todo Mundo Odeia Chris”, que ainda faz sucesso no Brasil, o seriado inspirado nas experiências pessoais do comediante Chris Rock e foi exibida nos Estados Unidos de 2005 a 2009.

Vai ser difícil ver Tyler em The Walking Dead e não relacioná-lo a Chris. Mas, por outro lado, assim como aconteceu com Vincent, veremos o seu potencial para atuar no drama apocalíptico, apesar do seu lado cômico.

PRÓXIMOS ANÚNCIOS:


Depois do anúncio de mais um membro de “The Wire” e as apresentações surpresas no trailer oficial da quinta temporada na Comic-Con de San Diego, aguardemos agora os anúncios da série em outro importante evento que é a Comic-Con de New York, a segunda maior convenção pop da América.

Muitos esperam que os produtores de The Walking Dead anuncie algo sobre o Spin-Off da série. Porém, é possível a divulgação de novos nomes para o elenco da série, já que a partir da próxima semana estarão liberadas as gravações nos sets da fictícia Alexandria.

No ano passado, na Comic-Con de New York, quando o microfone foi aberto para o público, um homem feroz, trajado como um personagem da série, veio e falou grosseiramente. Então, os produtores anunciaram que aquele era o ator Michael Cudlitz, que interpretaria o Sargento Abraham Ford já na segunda metade da quarta temporada.

Bom, se realmente o cronograma for mantido, como solicitado ao Conselho de Senoia, é possível que os intérpretes de Aaron e Eric – os recrutadores de Alexandria – já estejam nos sets de gravação ou que apareçam nas próximas semanas, apesar de que agora as gravações têm grandes chances de partirem para estúdio, dificultando a visualização dos atores.

Não sabemos quantos personagens de Alexandria serão adaptados para a série, mas, além de Aaron e Eric, com certeza, conheceremos o intérprete de Douglas Monroe, o líder do local.

A Comic-Con de New York acontecerá de 09 a 12 de outubro e vamos esperar mais informações das novas aquisições para o elenco da nova e da próxima temporada.

The Walking Dead irá retornar com a quinta temporada no dia 12 de outubro de 2014 na AMC e no dia 14 de outubro de 2014 FOX Brasil. Veja o trailer legendado da quinta temporada aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário