sexta-feira, 5 de setembro de 2014

The Walking Dead 5ª Temporada: Como Abraham Ford mudará tudo


Quando Abraham Ford (Michael Cudlitz) apareceu durante a segunda metade da 4ª temporada de The Walking Dead, ele foi um sopro de ar fresco em termos de novidade. Seu papel exagerado de um líder militar focado na sua missão de chegar até Washington D.C. remete aos primórdios da série, quando os personagens eram mais fiéis aos quadrinhos – Rick usava o uniforme de polícia como uma segunda pele e Glenn parecia um entregador de pizza adolescente.

Ainda assim, mesmo que tenha sido ótimo conhecer um personagem como Abraham, ainda temos de descobrir quem ele realmente é. Isso vai mudar durante a quinta temporada, que estreia no dia 12 outubro, na AMC.

O trailer da 5ª temporada, que foi lançado na Comic-Con deste ano, mostra Abraham obtendo tempo de tela tanto quanto qualquer outro personagem, com exceção de Rick Grimes.

No meio de toda a ação, tiroteio e zumbis, há uma cena em que Abraham e Rick interpretam um dos momentos mais importantes da história em quadrinhos de Robert Kirkman.

Abraham e Rick se enfrentam pela liderança logo no início. O primeiro está determinado a levar Eugene para Washington para que ele possa ajudar a desenvolver uma cura para o vírus. E o segundo está mais preocupado com a segurança de seus filhos e o resto dos sobreviventes.

Rick e Abraham iriam ficar cara-a-cara em algum momento na série de TV e parece que a 5ª temporada irá destacar esse momento. A situação faz com que Abraham baixe sua guarda pela primeira vez quando ele se conecta com Rick através das perdas que ambos sofreram. Eventualmente, Abraham se tornar o braço direito de Rick, o que poderia torná-lo muito importante para a forma como a série de TV irá progredir.


Pela primeira vez desde a morte de Shane, o peso da liderança e das decisões difíceis sobre os ombros de Rick é finalmente aliviado. Isso libera Rick do peso emocional que fez seu personagem ser quase insuportável durante a primeira metade da 4ª temporada.

No trailer, parece que teremos o velho Rick, mas um pouco mais enérgico. Graças a Deus.

A ascensão do papel de Abraham poderia afetar outros personagens também. Com todo o elenco reunido e o fato de não se limitarem a enredos individuais da história, é inevitável que alguém morra (ou até mesmo várias pessoas). Os candidatos óbvios são Bob, com boatos online já prevendo sua morte, e Sasha, que parece estar se desprendendo do grupo a fim de garantir a sua própria sobrevivência.

Na história em quadrinhos, o destaque de Abraham coincide com a morte de Tyreese. No entanto, o papel de Tyreese na série ainda não viveu o suficiente para ter a mesma importância dos quadrinhos.

Na melhor das hipóteses, o aumento da importância de Abraham poderia causar uma mudança na hierarquia do grupo visto que Daryl sofre com a perda de Beth e, possivelmente, se reconectará com Carol, enquanto Tyreese se aproxima de sua irmã, Sasha.


O que é claramente óbvio é que Abraham será essencial para a sobrevivência do grupo em Terminus. Rick não confia em Gareth e vice-versa. Por isso, será necessário que Abraham ajude a convencer tanto Rick quanto Gareth dos seus interesses mútuos.

Por último, quanto mais longa The Walking Dead for, mais importante Abraham se tornará. Se o objetivo para a primeira metade, e, possivelmente, na segunda metade, da 5ª temporada for viajar em direção a Washington DC, então Abraham continuará sendo uma peça-chave.

Todo grande personagem tem um momento em que questiona a si mesmo e seu futuro. Os leitores dos quadrinhos já sabem o que a estrada para Washington DC revela. Se a série adotar esse cenário, veremos todas as facetas do caráter de Abraham.

O que você acha que acontecerá com Abraham durante a 5ª temporada? Quais suas expectativas? Deixe tudo nos comentários abaixo.

The Walking Dead irá retornar com a quinta temporada no dia 12 de outubro de 2014 na AMC e no dia 14 de outubro de 2014 FOX Brasil. Veja o trailer legendado da quinta temporada aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário