quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Série zumbi "Z Nation" bate recordes em estreia nos EUA


“Z Nation”, série de zumbis do canal Syfy, estreou na última sexta-feira (12) nos EUA, e dados divulgados agora pela empresa Excipio mostram que a atração logo de início se tornou um sucesso de audiência - e também em termos de pirataria.

Cerca de 1,6 milhão de telespectadores assistiram ao episódio inaugural, representando a melhor audiência da década do canal americano. “Z Nation” também foi o programa mais assistido em seu horário (22h), ultrapassando inclusive média de emissoras da TV aberta.

Na internet, o episódio, “Puppies and Kittens”, foi baixado 300 mil vezes dentro de 24 horas depois de sua exibição na TV. Este é o recorde de downloads ilegais para uma série estreante, números que já superam os de séries prestigiadas como “House of Cards” e "Orange is the New Black”, ambas da Netflix.

A trama pós-apocalíptica se passa três anos depois de um surto do vírus zumbi ter devastado o planeta. Um time de sobreviventes recebe a missão de levar o único humano conhecido que não foi infectado pela praga de Nova York até a Califórnia, onde fica o último laboratório ainda funcional.

Apesar de seus anticorpos serem a melhor e última esperança pela produção de uma vacina, ele esconde um segredo que ameaça todos ao seu redor, algo que pode ser bem pior do que a própria praga.

Harold Perrineau ("Lost') faz o soldado Hammond; Tom Everett Scott ("Beauty And The Beast") é Garnett, líder do grupo de sobreviventes; DJ Qualls ("Supernatural") interpreta o Cidadão Z, hacker de computador que ajuda o grupo a passar pelos territórios infestados de zumbis; Michael Welch ("Saga Crepúsculo") e Kellita Smith ("The Bernie Mac Show") vivem andarilhos que são atraídos para o grupo e têm um único objetivo em comum: a sobrevivência.

Anastasia Baranova ("The Darkness II"), Russell Hodgkinson ("Big Fish") e Keith Allan ("Rise of the Zombies") completam o elenco.

Criada por Karl Schaefer (Eureka) e produzida pela The Asylum (mesma companhia de Sharknado), "Z Nation" contará com 13 episódios em sua primeira temporada. Ainda não há previsão de estreia no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário