quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Robert Kirkman diz que sabe “exatamente” como os quadrinhos de The Walking Dead irão terminar


Robert Kirkman tem versões de The Walking Dead que estão sendo trabalhadas em sua cabeça o tempo todo. Como o criador dos quadrinhos de The Walking Dead, existe essa história para considerar. E como produtor executivo da adaptação para a TV, há também a versão “remix” para se preocupar. Como a quinta temporada começará no dia 12 de outubro, a Entertainment Weekly perguntou a Kirkman se ele e o showrunner Scott M. Gimple já tinham começado a pensar sobre o final da versão televisiva.

Kirkman observa que, ao contrário de outros programas de TV que precisam continuar criando uma história que se mantenha relevante, há muito material original para se basear – os quadrinhos recentemente publicaram a edição #130 e a versão da TV só cobriu eventos que vão até meados da edição #60. Eles não tem nenhuma pressa para encerrar as coisas. “Felizmente, por causa dos quadrinhos, esta não é uma série que ficará sem ideias”, diz Kirkman. “Esta série não é do tipo ‘Bem, eles estão claramente enrolando apenas para manter a série no ar.’ A questão que realmente importa é: será que vamos ter temporadas suficientes para cobrir o suficiente das histórias em quadrinhos na série? Acho que é essa a luta que nós temos que enfrentar. Isso é o que nós estamos esperando descobrir nos próximos anos.”

E quem sabe quanto tempo a história em quadrinhos continuará, com cada edição trazendo material em potencial para a TV. Mesmo que Kirkman ainda não tenha certeza de quantos quadrinhos de The Walking Dead ainda restam, ele compartilhou um comentário interessante: ele sabe como isso vai acabar. “Sim, eu sei em que direção estou construindo a história”, confirma Kirkman. “Eu não sei exatamente quais edições irão cobrir partes dela, e tenho muita estrada pela frente para percorrer antes disso e vai demorar muito tempo, mas certamente sei exatamente o que estou construindo.”


Isso nos fez pensar se Kirkman sabe como sua última página será – semelhante à maneira como vários showrunners já disseram que sabiam desde o início como sua última cena seria. Acontece que a resposta é… sim. “Sim”, respondeu Kirkman. “Pensei nisso há um ou dois anos atrás. Desde o início, sempre elaborei essas grandes e longas histórias gerais. Era algo como… eles vão chegar à prisão, então isso vai acontecer e aquilo vai acontecer. Eu realmente não mapeava quantas edições cobririam essas histórias, mas sempre me certificava de ter algo entre dois e dez anos de história traçada pela frente. Cerca de um ano ou dois atrás, finalmente tracei exatamente como quero que o final seja. Então agora eu meio que tenho duas histórias que estão na minha cabeça. Uma que está sendo trabalhada na direção que estou no futuro distante, e outra que está sendo concebida de trás para a frente. Quando essas duas histórias se encontrarem, então vou saber exatamente quão longa a história é. Estou rapidamente me aproximando desse ponto."

Então, aí está: Kirkman já sabe como The Walking Dead irá terminar. Pelo menos nos quadrinhos. Isso também levanta as questões: Como The Walking Dead deveria terminar? Rick deveria viver ou morrer? E o que mais você gostaria que acontecesse? Deixe todos os seus pensamentos e teorias nos comentários abaixo.

The Walking Dead irá retornar com a quinta temporada no dia 12 de outubro de 2014 na AMC e no dia 14 de outubro de 2014 FOX Brasil. Veja o trailer legendado da quinta temporada aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário