sábado, 6 de setembro de 2014

Os zumbis aprenderam a falar em The Walking Dead?


Zumbis não são a verdadeira ameaça em The Walking Dead. Eles são lentos e mudos… até agora. A edição 130 de The Walking Dead apresentou zumbis que falam, segundo relatos de um personagem.

Após perderem seus cavalos, os patrulheiros Marco e Ken se escondem em uma vala para fugir de uma horda de walkers que parecem estar cochichando sobre como eles desapareceram. Marco abandona Ken, que tem uma perna quebrada. Ele corre de volta para a colônia Hilltop (O Alto do Morro) e transmite a notícia para os outros. Maggie e Carl ficam claramente alarmados, mas Rick parece realmente cético.

Não sabemos se Ken também ouviu as vozes. Marco pode estar louco, mas isso não significa necessariamente que eles estão seguros. Lembram-se de Lizzie e Ben? Outra possibilidade poderia ser que as vozes vinham de seres humanos, que estariam seguindo ou até mesmo pastoreando os zumbis.

A capa da edição 133 de The Walking Dead mostra zumbis perseguindo uma patrulha a cavalo com a legenda “desgraça iminente”. A capa da edição 134 The Walking Dead mostra um zumbi tocando em um ferimento aparentemente causado por Jesus, que tem um olhar atípico de choque para um lutador experiente. O título também sugere algo e se chama “From whispers to screams” (“De sussurros a gritos”, em português).


Ou esses zumbis inteligentes agora sentem dor ou é uma pessoa que finge ser zumbi. Resta saber se os zumbis falsos estão se misturando para proteção ou para conduzi-los em um ataque. Vale lembrar que a questão do disfarce com restos de zumbis já foi apresentado tanto na série televisiva com Rick, Glenn e Michonne (que foi anulado por causa da chuva – coisa que também estava acontecendo na edição 130) quanto nos quadrinhos com Rick e Glenn.

Outro caso a se pensar seria se os zumbis acabaram sofrendo algum tipo de mutação, coisa que Kirkman já tinha dito anteriormente que não exploraria em The Walking Dead. Teria ele mudado de ideia?

Este não seria o primeiro caso de zumbis falantes. O filme “A Volta dos Mortos Vivos” apresentou zumbis que sempre diziam “Brains…” (cérebros, em português). Estes zumbis inteligentes até mesmo articulavam que comiam cérebro a fim de parar a dor de ser morto. Os zumbis eram tão espertos que faziam o cérebro chegar até eles usando rádios para pedir: “Envie mais policiais” e “Envie mais paramédicos”.


O que você achou dessa questão? Será que Kirkman pretende mesmo inserir zumbis inteligentes? Isso teria consequências grandiosas no rumo da história e tornaria os zumbis mais ameaçadores. Deixe nos comentários abaixo a sua opinião.

The Walking Dead irá retornar com a quinta temporada no dia 12 de outubro de 2014 na AMC e no dia 14 de outubro de 2014 FOX Brasil. Veja o trailer legendado da quinta temporada aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário