sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Orgulho e Preconceito e Zumbis: Matt Smith, de Doctor Who, entra no elenco


Orgulho e Preconceito e Zumbis, adaptação para os cinemas da releitura trash do popular romance de Jane Austen, parece finalmente que começa a ser rodada na próxima semana.

A produção acaba de assinar com Matt Smith, o 11º Doctor Who, que se junta ao elenco. Lily James (Downton Abbey), Sam Riley (Malévola), Jack Huston (o novo Ben-Hur) e Douglas Booth (Noé) também estrelam o filme. A direção está a cargo de Burr Steers (A Morte e Vida de Charlie, 17 Outra Vez e A Estranha Família de Igby).

Matt Smith entra para o elenco de Orgulho e Preconceito e Zumbis.

Fonte literária

Para quem não conhece, Orgulho e Preconceito e Zumbis é um livro que faz uma releitura da obra de Jane Austen, mas com toda liberdade criativa!

A sinopse do livro traz a seguinte descrição da obra: "É uma verdade universalmente aceita que um zumbi, uma vez de posse de um cérebro, necessita de mais cérebros". A abertura dessa cultuadíssima versão de Seth Grahame-Smith para a obra do século XIX já destaca as surpresas geradas pela praga misteriosa que se abateu sobre os campos aristocráticos do Sul da Inglaterra, onde os defuntos estão retornando à vida e partem crânios de pessoas comuns para devorar seus miolos.

Capa do livro Pride And Prejudice And Zombies.

No romance clássico, a autora iniciava a saga das casadouras irmãs Bennet com o aviso: "É uma verdade universalmente reconhecida que um homem solteiro, possuidor de uma grande fortuna, deve estar em busca de uma esposa." Agora, porém, no tranquilo vilarejo de Meryton, nossa heroína, a guerreira Elizabeth Bennet, treinada nos rigores das artes marciais, está determinada a eliminar a ameaça zumbi.

Até que sua atenção seja desviada pela chegada do altivo e arrogante Sr. Darcy. Ela conseguirá superar os preconceitos sociais dos grandes aristocratas ingleses, tão ciosos e orgulhosos de seus privilégios?

Grahame-Smith transfigura as famosas passagens do texto de Jane Austen numa deliciosa comédia de costumes. Além dos embates civilizados e repletos de cortesia entre o casal de protagonistas, inclui batalhas violentas, em confrontos cheios de sangue e ossos quebrados.

Orgulho e Preconceito e Zumbis tem previsão de lançamento para o ano que vem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário