sexta-feira, 12 de setembro de 2014

O que aconteceria se Daryl Dixon morresse na 5ª Temporada de The Walking Dead?


Já posso ver as publicações nas mídias sociais e ouvir os gritos: “Se Daryl Dixon morrer, iremos nos rebelar.” E isto não é um exagero do quanto os fãs de The Walking Dead amam Daryl. Ele é o personagem mais popular da série mais popular da TV a cabo, que retorna para a quinta temporada no dia 12 de outubro. Daryl é também o personagem cuja possível morte é quase impossível de prever.

Um ano atrás, o criador dos quadrinhos de The Walking Dead, Robert Kirkman, fez questão de dizer aos fãs de Daryl Dixon que “Ninguém está a salvo.” Uma coisa que Kirkman pode ter esquecido é que ele não chegou a criar o personagem de Daryl nos quadrinhos.

Ao contrário da maioria dos personagens de The Walking Dead, Daryl não tem suas raízes na história em quadrinhos. Ele foi criado pela equipe de roteiristas da 1ª temporada, especificamente para a versão da TV.

Personagens como Carol e Glenn (ALERTA DE SPOILER) já morreram nos quadrinhos. Isso não significa que eles morrerão na TV, mas pelo menos temos uma ideia geral de como isso poderia acontecer.

A diferença é que qualquer coisa pode acontecer com Daryl. Seu destino é imprevisível. No entanto, não diga isso aos fãs.


O personagem poderia ter sido eliminado durante a 1ª temporada e a maioria das pessoas não teria se importado. No entanto, o caso de amor dos fãs com o Sr. Dixon atingiu novos patamares durante a 2ª temporada, quando ele se tornou o rebelde com coração.

Essa paixão só tem crescido, especialmente durante a 4ª temporada porque tivemos uma noção de como foi o passado de Daryl e vimos o vínculo com Rick em um nível fraternal.

Se observarmos outras séries de TV recentes com seguidores fanáticos, há uma espécie de padrão quando se trata de personagens coadjuvantes masculinos amados pelo público – eles não morrem. Jesse Pinkman conseguiu viver em “Breaking Bad”. Sol Star prosperou em “Deadwood”. James “Sawyer” sobreviveu a ilha em “Lost”.

Ainda assim, The Walking Dead é diferente. A série é sobre um grupo de sobreviventes durante um apocalipse zumbi. A esperança é mínima. Além disso, tem que se ter em mente que o ator Norman Reedus está em ascensão… Por quanto tempo ele irá querer ficar por aqui?


Então, o que aconteceria se os showrunners decidissem matar Daryl? Desculpe dizer isso, fãs de Daryl Dixon… Mas, The Walking Dead continuaria. Por mais que Daryl seja importante, Rick, Carl e Michonne são mais essenciais para a trama e temas que a série quer seguir.

Além do mais, já houve conversas sobre a série ir até a 12ª temporada. Dada a popularidade de The Walking Dead, é difícil imaginar que a morte de qualquer personagem, exceto talvez Rick, afete o funcionamento da série como um rolo compressor de classificações.

Isso não significa que Daryl vai morrer. Eu aconselharia Kirkman (e qualquer pessoa que sugira outra coisa) a considerar o exemplo da série “The Good Wife”, que escolheu matar o favorito dos fãs, Will Gardner, na última temporada. A reação não foi boa e tenho dificuldade em acreditar que a série irá se recuperar totalmente disso.

O que você acha da morte de Daryl? The Walking Dead conseguiria sobreviver sem o favorito dos fãs? Será que ele não vai passar da quinta temporada? Deixem todas as suas teorias e pensamentos nos comentários abaixo.

The Walking Dead irá retornar com a quinta temporada no dia 12 de outubro de 2014 na AMC e no dia 14 de outubro de 2014 FOX Brasil. Veja o trailer legendado da quinta temporada aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário