segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Fotógrafo das capas da Entertainment Weekly com The Walking Dead mostra como matar um zumbi


Como você mata um zumbi? Se você pudesse dissecar, passo a passo, como pareceria? Dylan Coulter fotografou Andrew Lincoln (Rick), Norman Reedus (Daryl), Danai Gurira (Michonne), Lauren Cohan (Maggie) e Steven Yeun (Glenn) no dia 13 de julho em Atlanta e respondeu a essas perguntas.

Ele começou tirando fotos diferentes em diferentes exposições. Na pós-produção ele as colocou juntas e as montou com muito cuidado, brincando com transparência, iluminação, sombreamento e alteração de camadas. O resultado das fotos de Coulter foram quatro capas diferentes para os personagens, tendo Yeun e Cohan partilhado uma. Todos estão trajado de seus personagens e emitindo muita energia.

“Como técnica acho que o legal é transparecer movimento e energia mesmo sendo uma imagem parada,” disse Coulter. “Você consegue demonstrar vários pontos distintos de uma mesma sequência.”

Tomemos como exemplo a capa de Reedus. A capa apresenta cinco imagens de Daryl. No canto direito temos Daryl agachado, baixando a guarda e preparando para o ataque. As imagens são claramente transparentes. As imagens seguintes, sobrepostas umas as outras, mostram Daryl subindo e finalizando a ação. A imagem final, ápice do ataque, não é transparente como as anteriores.


De maneira similar, as outras capas mostram Rick e suas etapas de um murro, de cara feia e sangue em suas mãos, Michonne atacando com sua katana, cuidadosa e aos mesmo tempo perigosa, e Glenn e Maggie empunhando suas armas a postos para qualquer necessidade. Esteticamente as capas são parecidas, divergindo do modo em que o ataque é feito.

Falando em ataque, os ensaios fotográficos foram vigorosos. Contando que ele já fotografou inúmeros atletas mundiais como Cristiano Ronaldo e Lionel Messi, Coulter disse que ficou “bem impressionado” com a agilidade dos atores.

“Esse é um grande lado da série, mas eles estão todos em condições físicas espetaculares, e eles têm um sentido coletivo de como estão seus corpos,” ele disse. “Isso não é uma coisa que se vê em pessoas que não são atletas.”


Ele ainda disse que a música estridente ajudou também. Reedus ouvia Motörhead, e Yeun e Cohan ouviam The Black Keys. Lincoln ouviu Metallica “bem alto”.

“Ele estava atuando de verdade. Foi bem legal. Foi muito bom poder presenciar isso, ter essa energia,” disse Coulter. “Acho, de verdade, que as fotos dele refletem isso. Toda sua imaginação acrescentou uma intensidade real às fotos.”

Coulter foi para a sessão com algumas ideias e pontos de vista, mas os atores trouxeram algumas sugestões para o momento das fotografias, o que tornou o trabalho colaborativo. “Com as múltiplas exposições você sempre tem que está de mente aberta para o que vai acontecer porque você não sabe exatamente como alguém vai se mover ou o que vão fazer, e você sempre tem que ser autêntico.”

The Walking Dead irá retornar com a quinta temporada no dia 12 de outubro de 2014 na AMC e no dia 14 de outubro de 2014 FOX Brasil. Veja o trailer legendado da quinta temporada aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário