sábado, 6 de setembro de 2014

Final alternativo da 4ª Temporada de The Walking Dead fiel aos Quadrinhos


Apesar de algumas incoerências esporádicas na quarta temporada de The Walking Dead, fãs dos quadrinhos originais de Robert Kirkman certamente ficaram satisfeitos com tantos momentos icônicos levados à encarnação feita pela AMC. Em particular, a brecha deixada no final da quarta temporada foi forçada a ter uma redução no tom de um dos momentos mais tensos da franquia, mas agora você pode ver esse trecho em toda a sua glória!

Fica o aviso de alguns spoilers para a quarta temporada de The Walking Dead, potencialmente da quinta e até mesmo dos quadrinhos, mas parece que o brado de Rick Grimes aos seus companheiros sobreviventes do vagão “A” dizendo que o pessoal do Terminus estava “mexendo com as pessoas erradas” pode ter sido um pouco mais vulgar do que o final da quarta temporada nos tenha feito acreditar. O trecho mostrado provavelmente virá com o grupo de cenas excluídas no DVD/Blu-ray de The Walking Dead, e apesar de poder ser algo forjado, podemos dar parabéns pela edição.

É compreensível a mudança de fala no material fonte da série criada por Robert Kirkman, em que Rick diz ao seu grupo que os oponentes estavam “fodendo com as pessoas erradas” em circunstâncias similares, apesar de parecer que a cena alternativa permitiu a Andrew Lincoln soltar essa bomba no momento merecido. Espectadores da AMC vão se lembrar que tanto “Breaking Bad” e “Mad Men” sempre permitiram palavrões assim sair com um “bip” rápido, apesar de esperarmos que os produtores de Walking Dead achariam que uma edição como essa tiraria a tensão dos momentos finais do episódio.

Enquanto esperamos pela Quinta Temporada de The Walking Dead, sabemos que os astros já existentes Christian Serratos (Rosita), Alanna Masterson (Tara) e Andrew J. West (Gareth) já foram promovidos a regulares da série, enquanto o ator de “The Wire” Seth Gilliam entrou no papel confirmado para o padre dos quadrinhos Gabriel Stokes. A quinta temporada da série-monstro da AMC vai continuar logo após o final “A” da quarta temporada, fugindo do costumeiro pulo no tempo para mostrar a estadia de Rick e seu grupo no Terminus.

A mudança destacada acima é pequena, com certeza, mas fãs da série vão apreciar um pouco de conteúdo adulto extra que coloca a série da AMC mais perto da brutalidade dos quadrinhos. O que vimos da quinta temporada até agora parece muito bom e parece mostrar o que a nova fase do terror da AMC trará em 12 de outubro.


The Walking Dead irá retornar com a quinta temporada no dia 12 de outubro de 2014 na AMC e no dia 14 de outubro de 2014 FOX Brasil. Veja o trailer legendado da quinta temporada aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário