sábado, 20 de setembro de 2014

Especulando sobre The Walking Dead: Já estaria o vilão Negan sendo introduzido na série?


Em uma história em quadrinhos é muito fácil apresentar um personagem e os leitores imediatamente se acostumarem com o seu perfil, aproveitando os seus diálogos, sem em nenhum momento se perguntar de onde ele veio, até que o escritor deseje ou não trazer isso aos fãs.

Em relação a uma série televisiva é completamente diferente, pois tem que se respeitar um contexto em que o seu público compreenda a história daquele personagem. Para isso, geralmente, outro personagem faz a vez dos “olhos” do público para que esta história seja contada.

Em The Walking Dead temos um bom exemplo que é o Governador (David Morrissey). Ele tem sua história antes do apocalipse contada tanto nos livros quanto na série. Nesta sendo conhecida de forma coesa pelo público através de uma conversa dele próprio com Rick (Andrew Lincoln), por Milton (Dallas Roberts), mas, principalmente, através de conversas com Andrea (Laurie Holden), pois foi ela quem representou o telespectador dentro de Woodbury.

Porém, quando olhamos para outro grande vilão do drama zumbi, nada se conhece da vida pré-apocalíptica de Negan, pois Robert Kirkman não escreveu nos quadrinhos esta parte da vida do personagem, apenas é mencionado nos quadrinhos que Negan sempre gostou de sinuca e pingpong.

Cabe agora aos roteiristas da série criar a história de Negan antes do apocalipse, de uma forma condizente com as características do personagem e que quando apresentada na série terá que ser convincente ao público.

Uma das coisas que o competente showrunner Scott M. Gimple frisou durante a temporada passada foi que “Nada em The Walking Dead é colocado por acaso.” Ou seja, nada é mostrado sem que tenha uma razão para o enredo da série.

E se está nova forma tão coesa de adaptar os quadrinhos para a série já esteja preparando o caminho para a chegada de Negan? Seria cedo imaginar isso? Improvável? Ou totalmente cabível dentro dos atuais roteiros da série?

Bom, se as “sementinhas”, como Gimple e Nicotero gostam de chamar, estiverem sendo plantadas para a chegada do vilão, elas começaram a ser percebidas por olhos mais atentos de alguns fãs, que, é claro, levam às especulações, principalmente, em se tratando do famoso vilão psicótico.

O episódio “Still”


O episódio focado em Daryl (Norman Reedus) e Beth (Emily Kinney) trouxe não somente um conhecimento a mais sobre os personagens, mas, também, pequenos detalhes que num calmo roteiro poderia passar sem chamar a atenção.

Scott Gimple afirmou que o que aconteceu no clube de golfe encontrado pelos personagens tinha sido uma luta de classes entre os ricos sócios e os empregados do local quando começou o apocalipse zumbi.

Pequenas coisas relacionadas à capital americana tiveram destaque no episódio. Foram bastante focados os momentos em que Beth segurava uma colher em que estava escrito “Washington D.C.”, e quando Daryl se vira e mira a luz da lanterna em um imponente relógio com a frase em latim Tempus Fugit (O tempo voa) escrita em um globo. Algo que pode passar despercebido, mas que foi dado um destaque no roteiro.

Beth mata um zumbi, se vira e encontra vários corpos com a frase escrita na parede “Welcome to the dogtrot” (“Bem vindos a um trote de cão”) e, mais, um corpo feminino mutilado, cortado ao meio, com somente o tronco superior encaixado em um manequim com a placa “vadia rica”. Algo tão brutal que chama a atenção de Daryl e a compaixão de Beth.

Por fim, ao encontrarem o bar, desde a entrada deles no recinto, uma mesa de sinuca (jogo preferido de Negan) é colocada em destaque durante todo o momento, desde quando Beth passa por uma questão emocional, enquanto Daryl se distrai com um dos jogos do local.

Momentos que remeteram a capital americana, pessoas brutalmente mortas, corpos mutilados, placas com mau dizeres foram colocados somente naquele episódio e somente para apenas aqueles dois personagens. Conhecendo a personalidade do vilão, esses momentos que não foram explicados poderiam está relacionado à vida de Negan antes e no início do apocalipse zumbi?

Trailer e vídeo promocional da quinta temporada:


No trailer da quinta temporada, vimos os nossos sobreviventes amordaçados e ajoelhados a mercê de pessoas com caráter duvidoso. Em um momento é mostrado Glenn (Steven Yeun) prestes a ser golpeado por um taco de beisebol, o que lembra a morte do personagem nos quadrinhos.

No vídeo promocional, mostrado no início de julho, em que mostra as gravações do primeiro episódio da série, personagens, como Daryl e Glenn, usam tacos de beisebol no combate contra os zumbis e para fugir do local.

Terminus mostra pessoas com alguns aspectos psicóticos, tais como o olhar e o sorriso de Gareth (Andrew J. West). Além disso, a presença de tacos de beisebol espalhados no local. Teria sido estes peque
nos detalhes deixados como dicas para dar a entender que Terminus estaria relacionado à Negan?

A empolgação de David Alpert:


Recentemente, David Alpert, o produtor executivo da série, concedeu uma entrevista em que quando questionado sobre qual momento dos quadrinhos ele gostaria de trazer logo para a série, ele não pensou duas vezes.

“É uma das coisas dos quadrinhos que queremos que cheguem logo. Não vejo a hora de apresentar o Negan. Ele é o personagem mais foda do planeta. Vocês achavam que o Governador era ruim?”

E rindo a pergunta se Negan era pior do que o Governador, ele respondeu: “Cara, espera até você conhecer o Negan! Ele é um dos maiores vilões já criados. É muito divertido”.

Com certeza não veremos Negan nesta temporada e, talvez, nem na próxima, porém, pelo modo como Scott Gimple gosta de desenvolver os personagens (bastante visto na quarta temporada) e a empolgação da produção da série pela chegada do vilão, é bem possível que a sua história já tenha começado a ser contada, através de dicas, que se concretizem (ou não!) através dos roteiros criados para o nosso personagem que será os “olhos do telespectador” dentro dos Salvadores, quando Negan chegar à série e for contada a sua história.

The Walking Dead irá retornar com a quinta temporada no dia 12 de outubro de 2014 na AMC e no dia 14 de outubro de 2014 FOX Brasil. Veja o trailer legendado da quinta temporada aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário