quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Um possível conflito envolvendo os personagens Daryl e Carol na quinta temporada


O ator Norman Reedus concedeu uma entrevista ao The Huffington Post na qual falou sobre a grandiosidade do primeiro episódio da nova temporada, que vem repleta de cenas de ação e que os fãs precisarão já preparar os lenços, pois muitos irão chorar com a quinta temporada do show.

Em meio às perguntas, que envolveram como ele reage ao slogan “Se Daryl morrer, nós nos rebelamos” e como ele se diverte com os fãs na Comic-con, Norman chamou a atenção para o fato de um possível spoiler ter sido liberado em uma das suas respostas.

A entrevistadora perguntou qual tinha sido a cena favorita dele filmada para a quinta temporada. Em sua resposta, Reedus disse:

“Há um episódio inteiro que é tipo específico para o meu personagem e ao personagem de outra pessoa. Há algumas cenas naquilo que são tão grandes em escala que me fez senti-lo tão épico… é um grande sopro mental!”

Como os fãs estão atentos a cada indício do que possa acontecer na nova temporada, esta resposta não passou despercebida e, imediatamente, muitos relacionaram a atriz Melissa McBride (Carol Peletier) como a companheira de Daryl neste episódio citado pelo ator.

A colocação feita sobre “ser épico…” deram início às especulações sobre as filmagens recentes em Atlanta, que envolveram os dois atores, e mostraram, em fotos não-oficiais, sequências de ação, tais como uma van despencando de uma ponte, o atropelamento da personagem Carol, e, principalmente, o envolvimento dos carros com a cruz.


Enquanto as teorias se voltaram para a ação, um ponto da resposta foi deixado de lado nas especulações. “Há um episódio inteiro que é tipo específico para o meu personagem e ao caráter de outra pessoa…”.

Estaríamos diante de um episódio envolto em ação, mas com um importante fundo psicológico? Sabemos que em algum momento Daryl questionará Carol quanto ao fato de ter assassinado Karen e David no início da quarta temporada.

Caso este seja um episódio focado em Daryl e Carol, possa ser que tenha chegado o momento da resposta da personagem quanto ao seu ato, já que o ator fala que o episódio envolve a ele e o caráter de outro personagem.

Nos episódios “Isolation” e “Indifference” da quarta temporada, a forma fria que Carol confessa sua autoria nas mortes e o não arrependimento, se comportando de forma indiferente ao ato cometido, mostram a Rick o quão perigosamente está mudada a sua companheira na corrida pela sobrevivência, levando-o a bani-la do grupo.

Finalmente, é conhecida pelo público a nova Carol, uma mulher forte, que consegue sobreviver sozinha e com um pensamento de que matar é preciso para a defesa do grupo. Uma personagem com uma evolução extrema!

Na segunda metade da temporada, o tempo ao lado da otimista e esperançosa Beth (Emily Kinney), fez com que Daryl tivesse um desenvolvimento de caráter, em que ele se mantém forte fisicamente e, agora, psicologicamente. Seu caráter passa a ser moldado pela abertura à aproximação e entendimento aos sentimentos dos outros, ponderando suas atitudes diante das demais pessoas, estando elas vivas ou não.

Desta forma, se olharmos este possível episódio focado em Daryl e Carol, teremos dois personagens com comportamentos e pensamentos diferentes, e se for chegado o momento do questionamento quanto aos assassinatos cometidos pela personagem, será que a colocação de Reedus nos levaria a ver um conflito de caráter entre os dois amigos?


A proximidade dos personagens nas temporadas anteriores, fez com que eles ganhassem a simpatia do público. Por isso, é aguardado pelos fãs da série um reencontro bastante emotivo entre Daryl e Carol na nova temporada.

Isso tem uma grande possibilidade de acontecer, mas como ficará a amizade deles, quando Daryl se deparar com a resposta de Carol sobre sua decisão, comportamento e atitude em relação às mortes de Karen e David?

Temos para a quinta temporada dois personagens com novas formas de pensar e agir bastante distintas, podendo, diante de uma resposta, ter um conflito de caráter, levando a um estremecimento na relação de amizade, seja este um abalo temporário ou, até mesmo, irremediavelmente.

Qual será a atitude de Daryl diante da resposta e da nova forma de pensar e agir de Carol? Ele aceitará a explicação dela ou está por vir uma quebra na amizade dos personagens?

The Walking Dead irá retornar com a quinta temporada em 12 outubro de 2014 na AMC e na FOX Brasil. Veja o trailer legendado da quinta temporada aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário