quinta-feira, 28 de agosto de 2014

The Walking Dead 5ª Temporada - Saiba o que acontecerá com Rick e Michonne


[COM SPOILERS DA QUARTA TEMPORADA]

A quinta temporada de The Walking Dead foi, como esperado, um dos pontos mais altos da Comic-Con 2014, onde o canal AMC liberou um trailer mostrando o que está guardado para Rick e os outros sobreviventes. No final da quarta temporada o separado grupo de sobreviventes da prisão (com alguns novos participantes) teve uma reunião infeliz ao serem atacados e presos dentro de um vagão pelos moradores do Terminus, que se dizia ser um local seguro.

O trailer da quinta temporada, no entanto, revela que o grupo não ficará em confinamento por muito tempo. Depois de fecharem um arriscado acordo com o líder do Terminus, parece que ambos os grupos se uniram para realizarem a mesma missão: ajudar o Dr. Eugene Porter a chegar a Washington D.C. na esperança que ele consiga encontrar a cura para a praga de zumbis. No caminho, as comuns suspeitas, traições, selvageria e perdas trágicas parecem acontecer mais uma vez.

Em meio a tudo isso, existem outras coisas que interessam os fãs, chamem de amor e relacionamento entre os sobreviventes. Em entrevista na Comic-Con com o elenco de The Walking Dead, o site Screen Rant conversou com dois dos personagens mais populares – Rick (Andrew Lincoln) e Michonne (Danai Gurira) – e perguntaram sobre o que espera os personagens na próxima temporada e se eles vão ficar juntos (juntos tipo juntos mesmo).

Andrew falou do estado emocional de seu personagem pelo final da quarta temporada, e sua afirmação para o restante do grupo dizendo que as pessoas do Terminus “mexeram com as pessoas erradas”.
ANDREW LINCOLN: “Acho que ele está em paz com tudo aquilo. Ele aceitou tudo. Existe o mesmo tanto de humanidade e de brutalidade nele. E ele entende que os dois são sentimentos importantes – e talvez sejam o motivo dele ainda estar ali, com sua família. Por isso não acho que ele ainda esteja em conflitos consigo mesmo, ou em alguma crise moral; ele é apenas um líder muito perigoso, muito pragmático e muito formidável. É bom está de volta. [risos]”.


Enquanto isso, Danai Gurira discute o que a quinta temporada trará para Michonne em termos de evolução – não que a gente saiba muito sobre seu passado e o que a fez virar uma guerreira durona. Aquela excelente sequência de seu sonho na temporada passada – que revelou um pouco do seu passado – foi planejada bem antes de vermos na série: 
DANAI GURIRA: “Não sei o quanto eu posso falar sobre isso! Teria que falar com meu chefe, primeiro. Mas é, é algo de que eu já sabia – por um bom tempo. E foi ótimo porque foi contada de uma maneira diferente dos quadrinhos, mas não inteiramente, você me entende? Isso justificou o fato dela ser tão impenetrável no início. Tudo faz sentido quando se percebe que o amor de uma mãe está em jogo no que se trata de uma mudança de personalidade tão dura.
Por isso ela não queria se machucar daquela forma outra vez de novo – e ela não queria andar pelo mundo vulnerável de novo – e por isso ela não poderia confiar em mais ninguém, uma vez que ela confiou seu bebê e aconteceu aquilo. Por isso sua história fez a dureza dela ter ainda mais sentido”.
Agora que a revelação de Michonne foi feita, a quinta temporada nos mostrará Michonne sob uma nova perspectiva.
DANAI GURIRA: “A beleza é que ela está com pessoas que ela se importa de verdade. E agora eles se reencontraram com Daryl, Glenn e Maggie – e esse é o lugar perfeito para ela começar. Antes do Governador destruir tudo na prisão, na quarta temporada, ela estava começando a se comprometer com aquelas pessoas. Hershel estava ajudando ela com os corpos quando foram sequestrados, ela estava começando a pensar “Ok, vou ficar aqui, vou parar de cavalgar por aí, vou ficar e ajudar essas pessoas.”"
“E então tudo desmoronou. Por isso a necessidade de trabalhar com o grupo e mostrar seu comprometimento, e ser cuidadosa com ele é ainda mais forte. Porque milagrosamente ela foi capaz de se dar bem com a maioria deles”.


O elenco não estava ciente de que o trailer da quinta temporada revelou um reencontro de Rick e a bebê Judith – um momento que certamente vai tocar Michonne:
“Acho que para Michonne a beleza desse momento está em ver a reconciliação – como ver a dor que ambos tiveram que passar, entende? Perder uma criança é algo que ela entende, a beleza da reconciliação e poder testemunhar isso é algo lindo para ela”.
Então isso significa que Rick, Michonne, Carl e Judith vão se tornar uma família – com o relacionamento de Rick e Michonne no centro de tudo? Não aposte nisso (ainda). Tanto Andrew como Danai rebateram a ideia:
ANDREW LINCOLN: “Porque todos estão perguntando isso? Não. Mas é a segunda pergunta mais recorrente ao roteiristas; a primeira é ‘A gente vai morrer?’, a segunda é ‘A gente vai transar?’”
DANAI GURIRA: “O ótimo é que Michonne tem pessoas em quem ela pode confiar de novo – e como eu disse antes, ela é uma mulher confiante em todos os aspectos de novo, mas sua relação com Rick, no momento, está mais focada na sobrevivência”.
The Walking Dead irá retornar com a quinta temporada no dia 12 de outubro de 2014 na AMC e no dia 14 de outubro de 2014 FOX Brasil. Veja o trailer legendado da quinta temporada aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário