sábado, 30 de agosto de 2014

The Walking Dead 5ª Temporada - Quem será a substituta de Andrea em Alexandria?


[CONTÉM ALGUNS SPOILERS DOS QUADRINHOS. Você foi avisado.]

Há cerca de uma semana, começou a ser erguido o famoso campanário de Alexandria, local que vem a ser a torre de vigia ocupada pela personagem Andrea da HQ. A construção do local nos faz lembrar que a verdadeira “dona” da torre não mais existe na série. Andrea (Laurie Holden) morreu na season finale da terceira temporada de uma forma que ainda não é bem aceita pelos fãs do show (e nem mesmo pela atriz!).

Glen Mazzara, showrunner na época, ao ser demitido do show pela insatisfação dos produtores com o seu comando na terceira temporada da série, levou consigo uma das mais importantes personagens da HQ, Andrea, que tinha começado o seu desenvolvimento na série.

Ao matar um zumbi no trailer de Dale (Jeffrey DeMunn) iniciou-se o processo de transformação da Andrea, deixando a personagem suicida da primeira temporada para tornar-se uma ótima atiradora na segunda temporada. Até mesmo a sua separação do grupo tinha o propósito de introduzir a personagem Michonne (Danai Gurira) na série e sendo os olhos do telespectador dentro de Woodbury, na terceira temporada.

Porém, a história foi mudando e Andrea tornou-se uma pacificadora, com “complexo de Messias”, assim como foi chamada por Michonne (3x11). Ficando ao lado do Governador em detrimento aos seus amigos da prisão, ganhou o desafeto de alguns fãs e com críticas à personagem e a atriz, Laurie.

Andrea da série foi se afastando cada vez mais da HQ e morreu atacada por um zumbi Milton (Dallas Roberts), de uma forma tão surreal por ter deixado de lado todo o potencial da personagem. A própria atriz Laurie Holden deu o seu final alternativo com Andrea matando o Governador e não ela morrendo antes dele.


Andrea ainda está viva na HQ e é uma mulher forte e qualificada, sendo muito talentosa com armas de fogo, tornando-se uma das principais defensoras do grupo. Por isso, a chegada de Alexandria à série televisiva abre a questão para quem ocupará o lugar de vigia no campanário e no coração de Rick (Andrew Lincoln) em um futuro próximo.

Nesta adaptação, muitos esperam uma nova Andrea, com uma personagem que assuma na série as características dela na HQ. Porém, como já mostrado pelo showrunner, Scott Gimple, isso muito provavelmente não acontecerá na série.

Um exemplo disso foi a história dos gêmeos Ben e Billy, criados por Andrea e Dale na HQ. Na melhorada adaptação da história para a série, Carol (Melissa Mcbride) tornou-se a protagonista ao lado de Tyresse (Chad Coleman), assumindo os cuidados de Lizzie (Brighton Sharbino) e Mika (Kyla Kenedy), que deram vida a história dos irmãos na série.

A história foi contada, mas a forma dos roteiristas do show, e sem Melissa precisar mudar em nada a sua Carol para substituir Andrea, resultando em sua elogiada e premiada atuação.

As personagens femininas do atual elenco do grupo de Rick são boas atiradoras e caso alguma delas assuma o posto de vigia na torre do sino, ela continuará com características próprias que foram desenvolvidas ao longo das temporadas, dentro dos roteiros criados para a adaptação da história da HQ para a série.

Cogita-se ainda a possibilidade de que Beth (Emily Kinney) venha a assumir o posto na torre do sino, pela apresentação da personagem com um ferimento no rosto causado por uma policial (Christine Woods) no trailer da quinta temporada. Além disso, como foi dito pela atriz, a personagem usará tudo o que aprendeu com Daryl (Norman Reedus) para sozinha lutar por sua sobrevivência.


Em termos de relacionamento, a personagem que ocupará o campanário não necessariamente será o interesse amoroso de Rick (Andrew Lincoln). A única ligação entre Andrea e Rick na série é a frase que compartilharam desde a primeira temporada da série e é repetida por ela antes de sua morte: “Eu sei como a trava funciona” (referência a quando Rick a ensina sobre como destravar a arma).

Após a morte do seu amado Dale, a Andrea da HQ segue em frente e depois de enfrentarem muitas coisas juntos, começa um relacionamento com Rick. Em um dos momentos em que “conversa” com o chapéu de Dale, confessa que passou a perceber que já tinha um interesse romântico por Rick.

Caso realmente venha a acontecer uma possível morte de Glenn (Steven Yeun), Maggie (Lauren Cohan) poderá ser o novo interesse amoroso de Rick, seguindo a história de Andrea na HQ, não mudando a sua atuação, sendo esta união acontecendo ao seu tempo e a forma dos roteiristas.

A primeira metade da quarta temporada mostrou que isso é possível, com Maggie mais próxima de Rick no episódio “Internment”, em que sozinhos e com bons diálogos, cuidaram das cercas e da prisão, além de juntos ouvirem um dos discursos finais do importante personagem Hershel (Scott Wilson).


Uma nova personagem pode ser introduzida na série para ocupar o coração de Rick, mas a torcida é grande por Michonne, apesar dos atores terem demonstrado sentir o contrário em entrevistas concedidas na Comic-Con de San Diego.

Gimple já conseguiu resolver com grande competência alguns dos erros cometidos por Mazzara, e nesta quinta temporada veremos como ele e os produtores usarão as personagens femininas do elenco para adaptar a história do campanário de Alexandria e, também, a vida amorosa do protagonista Rick.

O certo é que, seja quem for a escolhida ou as escolhidas, elas serão exímias atiradoras, mas apresentando suas características próprias e não incorporando as de Andrea, uma personagem insubstituível, com elas dando continuidade as suas próprias histórias na série, caminhando ao lado da HQ.

Quem você prefere como vigia na torre do sino? Conseguirá Gimple fazer novamente uma melhorada adaptação numa história em que envolvia Andrea?

The Walking Dead irá retornar com a quinta temporada no dia 12 de outubro de 2014 na AMC e no dia 14 de outubro de 2014 FOX Brasil. Veja o trailer legendado da quinta temporada aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário