sábado, 2 de agosto de 2014

The Walking Dead 5ª Temporada: Episódio de estreia terá 90 minutos de duração?


O retorno de The Walking Dead, para sua quinta temporada, será em outubro e nós ouvimos falar coisas épicas sobre o primeiro episódio. Lembremos o que o diretor do episódio 1 Greg Nicotero falou ao AMC sobre o fato do primeiro desse episódio incluir tanto história quanto escopo, “nós literalmente fizemos um filme inteiro dentro de nove dias”.

Quando ouvimos isso começamos a torcer por um super episódio de estreia. 2 horas seria ótimo, mas preferimos não forçar. Ou nosso desejo foi atendido ou um jogo de telefonemas começou a espalhar esse boato de que o episódio 01 terá 90 minutos de duração (na verdade são 60 minutos gravados e o restante de intervalos comerciais).

Existe um tópico no fórum Spoil the Dead sobre um potencial episódio inicial de uma hora e meia de duração. Eis a introdução do tópico:

“Ei pessoal, andei vendo que algumas pessoas (duas fanpages diferentes de TWD) citaram que Greg Nicotero aparentemente confirmou que o primeiro episódio terá 90 minutos, e será como um ‘mini filme’. Não encontrei nada mais oficial além disso, então decidi postar aqui para descobrir se é verdade. Moderadores podem deletar se acharem necessário. Faria sentido, considerando que haverá muita ação no começo da temporada.”

Faria sentido e não seria a primeira vez que aconteceria: o episódio piloto da série, “Days Gone Bye”, foi de 90 minutos. Mesma coisa com o primeiro episódio da segunda temporada, “What Lies Ahead”. Contudo, como os fãs apontaram, as duas primeiras temporadas não foram de 16 episódios. A terceira e a quarta temporada tiveram ambas 16 episódios e suas premières foram de uma hora. Então se isso for um padrão para o canal AMC, a quinta temporada deverá começar com uma hora. Tirando o fato de que o Talking Dead é transmitido logo depois do episódio, o que pode contribuir para que seja mesmo de apenas uma hora.

The Walking Dead irá retornar com a quinta temporada em 12 outubro de 2014 na AMC e na FOX Brasil. Veja o trailer legendado da quinta temporada aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário