quinta-feira, 21 de agosto de 2014

The Walking Dead 5ª Temporada: A caminho de Alexandria


Foram retomadas as gravações da nova temporada de The Walking Dead e, com isso, o início das filmagens do episódio midseason finale (oitavo episódio), encerrando a primeira metade da quinta temporada do drama zumbi do canal AMC.

Se estiverem seguindo o mesmo cronograma da quarta temporada, o episódio que virá antes do hiato de fim-de-ano já deve está em produção e durará até a primeira quinzena de agosto.

Como de costume, os episódios da segunda metade da temporada terão suas gravações ao longo do outono americano. E com isso, virão as filmagens num certo lugar recentemente murado especialmente para ser usado pela produção da série.

O condomínio The Gin Property, propriedade do dono dos Estúdios Rayleigh, também local de filmagens da série, recebeu um muro com um pouco mais de quatro metros e meio para, segundo o jornal da Geórgia, ser utilizado a partir de setembro.

Atualmente, o espaço do estúdio, onde anteriormente era a prisão, está dando lugar a construções de casas que se assemelham ao condomínio e, consequentemente, a uma famosa localização dos quadrinhos: Alexandria.

Se assim for, neste momento das gravações, Rick (Andrew Lincoln) e o seu grupo devem está passando pelos olhares dos recrutadores da Zona de Segurança de Alexandria, Aaron, que convida todos os sobreviventes que não apresentam uma ameaça ao local, e Eric, que o acompanha e mata quem tenta prejudicar Aaron.


Alexandria é apresentada em si a partir da edição 69 da HQ. Um quarteirão murado, no Estado da Virgínia, a cerca de seis quilômetros de Washington DC. Este será o local mais duradouro em que os sobreviventes viverão após a queda da prisão.

Com um ano de existência e com menos de sessenta pessoas residentes no local, onde todos trabalham e desfrutam de energia elétrica proveniente do sol, Alexandria possui duas ruas de casas, sendo algumas separadas para a de reunião, arsenal / armazém e enfermaria, recebendo depois mais casas, uma loja e uma igreja. E o local é muito bom para ser verdade!

Claro que para o grupo de Rick que veio de furiosos ataques, vivendo por muito tempo juntos e aprendendo a se adaptar aos zumbis, combatê-los e manter vigilância constante, não será nada fácil voltarem a viver em comunidade.

Se realmente a série irá a partir desta temporada se aproximar cada vez mais dos quadrinhos, assim como foi dito pelos produtores, então é de se esperar uma segunda metade da temporada com mais calmaria e com episódios mais leves, mas com algumas desavenças… entre vizinhos!

É neste período em que Rick encontra seu novo relacionamento amoroso, apesar de já existir uma manifestação contra isso por parte de alguns fãs da série, e, também, acontecem tantas outras coisas de uma vida normal para os sobreviventes.

A adaptação do arco só apresenta uma questão, que é bastante comentada pelo público a cada temporada: quem morrerá? Isso porque o número de moradores com destaque em Alexandria é significativo, o que indica que do atual grupo de Rick, alguns personagens muito em breve darão o seu adeus à série, para dá espaço ao novo elenco.


Caso todos os personagens sejam adaptados para a série televisiva, além dos recrutadores Aaron e Eric, teremos Douglas (líder do local), Regina (sua esposa) e Spencer (seu filho); a família Anderson, Pete (médico), Jessie (sua esposa e o primeiro relacionamento amoroso de Rick após Lori) e Ron (filho); Heath e Scott, que buscam os suprimentos; Doutora Cloyd, a médica da comunidade; Nicholas, Paula, sua esposa, e Mikey, seu filho; Bruce, Tobin e Holly, que estão na equipe de construção dos muros. Ou seja, são muitos personagens!

Quem serão os intérpretes dos personagens? Se as filmagens começam em setembro, provavelmente os atores já estão escalados e alguns, como os que darão vida aos recrutadores, já podem até mesmo se encontrarem em estúdio.

E principalmente, quem morrerá na primeira metade da temporada, diminuindo o número de membros no grupo de Rick? Na Comic-con de San Diego, na semana passada, novamente Robert Kirkman fez a sua colocação: “ninguém está a salvo em The Walking Dead.

E parece que desta vez devemos nos preocupar com nossos personagens preferidos, pois só irão para Alexandria àqueles que realmente podem ser adaptados no arco, sejam eles no lugar de quem já morreu na série, como no caso de Andrea, ou substituindo alguns dos personagens da HQ que estão neste arco.

A versão de Alexandria para a série se aproxima e pelo mês cujas gravações devem ser iniciadas no local, ela pode aparecer já a partir do décimo segundo episódio da quinta temporada, com a interessante história do local e seus personagens, além do período de calmaria que o grupo bem que merece, mas, claro, se assim o quiser os roteiristas de The Walking Dead.

Quem morrerá do atual grupo? Quais novos personagens você gostaria de ver na série, além dos atores que lhes darão vida? E realmente teremos Alexandria na segunda metade da temporada? Deixem os seus pensamentos nos comentários.

The Walking Dead irá retornar com a quinta temporada no dia 12 de outubro de 2014 na AMC e no dia 14 de outubro de 2014 FOX Brasil. Veja o trailer legendado da quinta temporada aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário