quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Orgulho e Preconceito e Zumbis começa a ser gravado em setembro


A adaptação para o cinema do best-seller Orgulho e Preconceito e Zumbis, de Seth Grahame-Smith sobre o livro de Jane Austen, finalmente vai sair do papel e a gravação começa em Setembro, como noticiou o site norte-americano Deadline. No elenco estão Lily James, Sam Riley e Bella Heathcote para interpretarem as irmãs Bennet – agora caçadoras de zumbis segundo a recriação do clássico Orgulho e Preconceito.


“É uma verdade universalmente aceita que um zumbi, uma vez de posse de um cérebro, necessita de mais cérebros”. Esta é a primeira frase de Orgulho e Preconceito e Zumbis e se o leitor não perceber com este pastiche no que se vai passar a seguir, pode confiar no título: ao enredo do clássico da literatura Orgulho e Preconceito de Jane Austen, publicado em 1813, juntam-se os zumbis que as irmãs Bennet, protagonistas destas duas obras, têm que caçar e matar. É por causa da valentia de Elizabeth e da elegância e eficácia com que extermina zumbis que Mr. Darcy se apaixona por ela – algo próximo do que acontece no clássico inglês, em que o jovem aristocrático se apaixona por Lizzy pela sua coragem e irreverência.

O projeto de adaptação do livro de Seth Grahame-Smith que parodia Jane Austen foi sendo adiado, a sua equipa foi mudando e passou já de mão em mão entre produtoras. Agora, é certo que a realização está a cargo de Burr Steers (Sempre que Te Vejo, 2010), que fez a adaptação do livro para cinema com David O. Russell – o consecutivo candidato a Óscares dos últimos anos com Guia para um Final Feliz e Golpada Americana que está ligado ao projeto desde que o sucesso do livro, em 2009, criou a possibilidade da sua passagem para o ecrã.

A protagonista Elizabeth Bennet é interpretada por Lily James (a Lady Rose MacClare da série Downtown Abbey), e Mr. Darcy será Sam Riley (Control, Pela Estrada Fora).

Sam Riley, Bella Heathcote e Lily James.

Ainda não tem data para o lançamento do filme, acompanhe o DIA-Z pra obter mais informações!

Nenhum comentário:

Postar um comentário