quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Greg Nicotero e Norman Reedus prometem walkers mais malucos que nunca na 5ª temporada


The Walking Dead tem feito um ótimo trabalho em estabelecer os walkers como um ameaça real e constante, mesmo quando os telespectadores acham que Rick e os outros sobreviventes têm tudo sobre controle. Na quinta temporada, a ameaça imposta pelos mortos-vivos vai apenas crescer mais e mais.

Norman Reedus (Daryl Dixon) e o produtor executivo de The Walking Dead, Greg Nicotero, contaram durante entrevistas em grupo na San Diego Comic-Con de 2014 à Zap2it que os walkers serão ainda mais intensos na quinta temporada. “Há uns walkers bem malucos nessa temporada”, promete Reedus. “Ai meu deus. Nós fizemos coisas insanas. Tipo, insanas mesmo. Eu sempre fico de queixo caído com essa equipe aqui.”

Os produtores da série se divertiram fazendo zumbis que se destacam, desde a “garota da bicicleta” no episódio de estreia até o “zumbi do poço” que se parte no meio na segunda temporada. Assistindo ao trailer da quinta temporada que foi mostrado na Comic Con, fica claro que eles continuaram com essa tendência nos próximos episódios.

“Nós fizemos certas coisas nessa temporada que de longe superam até mesmo os walkers queimados (os carinhas crocantes), o walker do poço, o walker cheio de musgo que ficou preso no pé da árvore – eu sinto que esses foram meio que aperitivos para então seguirmos com tudo o que produzimos para essa quinta temporada”, diz Nicotero. “Eu amo colocar essas coisinhas na série.”

Nicotero ainda continua. “Depois da terceira temporada, uma das minhas maiores preocupações era a de fazer com que os walkers ainda fossem uma ameaça relevante. Se você tem um monstro e arranca os dentes dele, ele já não serve mais para seu propósito inicial.”


Nicotero diz que um resultado direto desse tipo de mentalidade foi o que aconteceu no primeiro episódio da quarta temporada, “30 Days Without An Accident”. Mesmo os sobreviventes tendo agido como um time capaz e coesivo, eles ainda sofreram perdas quando zumbis caíram em cima deles através do telhado frouxo de um supermercado.

“Você não acha que é legal o fato de podermos pegar nossos personagens que são sobreviventes treinados, e então colocá-los em uma situação para a qual eles não estão preparados, e aí surge tudo de novo?”, Nicotero pergunta.

Um dos destaques mostrados naquele trailer da quinta temporada é quando os zumbis são despedaçados usando-se uma mangueira de incêndio. “Nunca havia sido feito,” diz Nicotero. “Eu desafio qualquer um a me dizer que há um filme em que eles usam uma mangueira de incêndio para explodir os zumbis em pedaços. Eu sinceramente acho que a série eleva esses momentos, e eles são engraçados e emocionantes. Nós temos muitos momentos como esse nessa temporada.”

O próprio Reedus compartilhou algumas ideias para novos walkers durante a entrevista. “Nós deveríamos ter algumas cenas em que pegamos alguns zumbis, os amarramos e então os enchemos de gás Hélio, os fazendo resmungar com a voz bem fininha,” ele brinca.

Mas quando Nicotero sugeriu que esses walkers-de-voz-fina poderiam sair flutuando, a coisa perdeu a graça e pareceu que de repente ele e Reedus não estivessem mais brincando.

“E então Daryl atira fleches neles!” diz Reedus. “E então o corpo cai no acampamento de alguém e a cabeça os come,” responde Nicotero. “E um tigre”, adiciona Reedus, se referindo a sua recente expectativa para a inclusão de Shiva em uma futura temporada de The Walking Dead.

Agora fica difícil decidir qual é a coisa mais emocionante que podemos aguardar das futuras temporadas de The Walking Dead.

The Walking Dead irá retornar com a quinta temporada no dia 12 de outubro de 2014 na AMC e no dia 14 de outubro de 2014 FOX Brasil. Veja o trailer legendado da quinta temporada aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário