sábado, 30 de agosto de 2014

[ESPECULAÇÕES E SPOILERS] The Walking Dead 5ª Temporada - Teremos uma morte na midseason finale?


Desde semana passada, o The Spoiling Dead tem mostrado os sets de filmagem da midseason finale (oitavo episódio) da quinta temporada em um clima de ação. A animação ficou em torno, também, de que a maior parte do elenco encontrava-se presente no local para as gravações. Todos até… Robert Kirkman.

Na midseason finale da quarta temporada, Kirkman apareceu nas gravações para cumprimentar David Morrissey (O Governador) e Scott Wilson (Hershel Greene) que estavam se despedindo de The Walking Dead.

Desde ontem, ele foi visto e fotografado olhando um zumbi e em cima do prédio ao lado de Norman Reedus (Daryl Dixon) e Sonequa Martin-Green (Sasha).

Hoje, Danai Gurira (Michonne) deixou os sets com expressão chorosa. Norman apareceu entristecido e deu um rápido aceno para as câmeras dos fãs, o que não lhe é de costume, até que veio o seu twitter: “A canção de hoje no set. Traga o Klennex”. A música Drowning Man da banda irlandesa U2.

A canção da banda irlandesa fala de amor e como o personagem da música fala que enfrentaria diversas e difíceis situações para está sempre ao lado do outro, segurando a sua mão.

As especulações já começaram e pela presença de Kirkman no set, cogita-se a morte de um personagem de certa importância no roteiro do oitavo episódio. Quem seria? Os mais fortes rumores estão sendo em cima dos personagens da primeira temporada: Glenn (Steven Yeun), Carol (Melissa McBride) e Daryl.


A razão de girar sobre esses três personagens, não é somente pela presença de Robert Kirkman no set, e, sim, outras questões relacionadas à vida profissional e os próximos arcos da série quando comparado aos quadrinhos.

Steven Yeun iniciará um trabalho de peso nos cinemas, sendo o produtor e protagonista da adaptação do livro autobiográfico de Kang Chol-Hwan, “The Aquariums of Pyongyang”.

Este é um ponto que leva a cogitação da morte de Glenn já que conciliar cinema e televisão ao mesmo tempo já é difícil como intérprete, quanto mais sendo o produtor do projeto. Além disso, a morte do personagem abriria um novo arco para a história de Maggie (Lauren Cohan), que daria um novo ar à personagem na chegada em Alexandria, podendo até ser a substituta de Andrea.

Melissa McBride tinha a morte de sua personagem cotada para a terceira temporada, sendo trocada pela de T-Dog (IroneSingleton). Desta forma, Carol continuou na série, evoluindo e chegando ao maior desenvolvimento na última temporada, cabendo a Melissa atuar em cenas com muito drama psicológico.

A atriz teve sua atuação ovacionada e como reconhecimento foi uma das indicadas ao “Critic’s Choice Television”, e ganhou o Saturn Awards 2014 de “Melhor Atriz Coadjuvante”.

A cogitação também caiu sobre a personagem Carol Peletier pelas fotos do “The Spoiling Dead”, com a personagem sendo atropelada pelo carro do grupo do hospital, aparentando ser este o local em que se desenvolverá o roteiro da midseason finale da quinta temporada.


O personagem de Norman Reedus não existe na HQ e sua história é construída pelos roteiristas da série, podendo Daryl Dixon morrer a qualquer momento da temporada. Também com muito desenvolvimento em termos de luta, pela chegada de novos personagens chamados “braços direitos” do protagonista Rick Grimes (Andrew Lincoln), muitos não vêem mais história para o personagem no arco de Alexandria, para qual a série se encaminha.

Em relação à morte do personagem, fica a dúvida no que concerne ao retorno financeiro e da audiência, já que o personagem é um dos mais queridos pelos fãs de The Walking Dead, bem como o ator que é bastante carismático.

Além desses personagens, alguns estão cogitando a morte de Beth (Emily Kinney), por ter a música citada no twitter de Norman um fundo religioso, remetendo a família da personagem, sendo esta uma fraca teoria, mas, pela história que Beth vem apresentando, ela também é alvo provável para uma morte na midseason finale, apesar de não ter sido muito bem desenvolvida na série.

Além de todos estes fatores, algo vem chamando a atenção desde a Comic-con de San Diego 2014. No final do dia do painel de The Walking Dead, o atual elenco presente no evento, reuniu-se à Sarah Wayne Callies (Lori Grimes), Jon Bernthal (Shane Walsh) e Michael Rooker (Merle Dixon), que estava divulgando o filme “Guardiões da Galáxia”, em uma pequena confraternização, junto a alguns dos produtores e roteiristas, no que foi especulado como um possível e velado “jantar da morte” – comemoração feita para homenagear o ator ou atriz que se despede da série. Será?

Parece que assim como o primeiro episódio da quinta temporada, a sua midseason finale aparenta que, também será épica, com ação, drama e, ao que parece, muitas lágrimas.


The Walking Dead irá retornar com a quinta temporada no dia 12 de outubro de 2014 na AMC e no dia 14 de outubro de 2014 FOX Brasil. Veja o trailer legendado da quinta temporada aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário