quinta-feira, 17 de julho de 2014

The Walking Dead 5ª Temporada: Cenas mais perturbadoras podem ser censuradas


Em um dos vídeos publicados pela AMC durante a maratona de The Walking Dead no final de semana passado, Lauren Cohan (Maggie Greene) disse, “Este episódio é tão perturbador. Não sei se vão passar algumas das coisas que filmamos ontem na TV.”

Similarmente, Norman Reedus (Norman Reedus) disse em uma entrevista recente, “Estávamos fazendo o primeiro episódio e Andrew (Rick) e eu sentando lado a lado e eu disse, ‘Cara, eles nunca vão levar nada disso ao ar, é maluquice demais.’”

Considerando que 4ª temporada The Walking Dead mostrou o assassinato de uma criança, a brutal decapitação de um homem de idade indefeso e Rick rasgando a garganta de um adversário à dentadas, o que poderia ser assim tão chocante que poderia ser deixado de fora da exibição na televisão?

SPOILER ALERT: O restante do artigo possui spoilers dos quadrinhos.

Durante o arco Fear The Hunters (Tema os Caçadores), Rick e os demais se deparam com um grupo de canibais, os quais confessam que começaram matando seus próprios filhos e que mantém suas vítimas vivas o máximo de tempo possível, mutilando-as aos poucos para se alimentarem.

Após prevaleceram contra os canibais, Rick e o restante do grupo não demonstram a menor misericórdia, matando-os com requintes de crueldade a despeito dos pedidos de clemência.

De modo geral, os sobreviventes passam por um período de crescente bestialidade enquanto tentam sobreviver na estrada após o massacre da prisão, levando Rick a questionar se eles seriam capazes de se readaptar a um ambiente civilizado ao chegarem à comunidade de Alexandria.

Se ficar provado que os habitantes de Terminus são de fato a versão da série dos canibais, como todos suspeitam, provavelmente veremos algo da violência e falta de escrúpulos demonstradas por aqueles que estão lutando por próprias suas vidas durante o apocalipse.

E levando em consideração que a AMC, emissora que exibe The Walking Dead nos Estados Unidos, faz parte do pacote básico de canais a cabo e portanto deve exibir obras de classificação etária mais limitada, por isso talvez só veremos algumas das cenas mais chocantes em DVD ou Blu-Ray.


Nenhum comentário:

Postar um comentário