terça-feira, 1 de julho de 2014

Por que Rick Grimes não perdeu a mão na série de TV? Robert Kirkman explica a situação “impossível”


Era uma vez, nos quadrinhos de The Walking Dead, Rick Grimes (Andrew Lincoln), Glenn Rhee (Steven Yeun) e Michonne (Danai Gurira) se deparando com uma pequena cidade chamada Woodbury. Eles conheceram O Governador (David Morrissey), que parecia amigável, mas os tornou prisioneiros. Ele exigiu que falassem qual era o local de seu acampamento. Rick mentiu para ele, e o Governador reagiu cortando sua mão direita. Foi exatamente assim.

Esse momento icônico obviamente mudou a vida de Rick por toda a duração da série em quadrinhos, que ainda está sendo escrita. Mas, isso nunca aconteceu na TV. Por que não? O escritor dos quadrinhos e produtor da série de TV Robert Kirkman esteve esse ano no “Sundance’s The Writers’ Room” e um fã perguntou sobre o corte da mão.

“Eu gosto do fato de ele ter perdido a mão nos quadrinhos”, disse Kirkman. “Para ser perfeitamente honesto, as dificuldades práticas de se ter um cara que não tem uma mão são extremamente complicadas nos quadrinhos e seria impossível na série. Porque a história em quadrinhos não se move. Por exemplo, em uma edição recente, eu acho que é 122 ou 123, Rick está de pé em cima de um caminhão. Levaria muito tempo para subir em cima de um caminhão com uma mão, mas apenas mostramos ele de pé sobre um caminhão. E você está lendo isso em quadrinhos, e pensa algo do tipo, ‘Ali está ele, em cima do caminhão.”


Portanto, isso representaria uma enorme complicação para a série de TV, e, provavelmente, muito mais dinheiro para o orçamento, especialmente porque Rick é o personagem principal e se envolve em muitas cenas de ação. O número de pessoas (Merle, Hershel) que perderam partes do corpo na TV já foi suficiente, não se faz necessário que Rick se junte a este grupo.

No entanto, depois de dizer que isso é “impossível”, Robert Kirkman adicionou esta pequena brincadeira para o final: “É, mas alerta de spoiler, Rick perde a mão na 5ª temporada, então…” Já pensou se, pelo menos desta vez, ele realmente quis dizer isso?

Você está feliz que Rick aparentemente vai manter ambas as mãos (e esperemos que todas as outras partes) na TV, ou você gostaria que tivessem seguido o cronograma da história em quadrinhos naquele momento chocante na 3ª temporada? Deixe sua opinião nos comentários abaixo.

The Walking Dead irá retornar com a quinta temporada em outubro de 2014 na AMC e na FOX Brasil. O trailer da temporada, bem como a data oficial de lançamento, será divulgada durante a Comic Con de San Diego, em julho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário