sexta-feira, 18 de julho de 2014

HQ The Walking Dead - O que mudou e o que podemos esperar depois da Guerra Total?


Muita gente não esperava que a trama de The Walking Dead da HQ chegasse onde chegou: em sua Guerra Total. Depois de tudo pelo que Rick e seus companheiros passaram – como a batalha contra o Governador, os Caçadores e outras tragédias – viver uma guerra da proporção que eles enfrentaram foi algo extremamente grandioso. Agora, o que podemos esperar do aftermath do combate?

Desde o começo, Rick e os outros aprenderam e muito com tudo pelo que passaram para chegar aonde chegaram, em suas lutas pela sobrevivência. Vivendo e aprendendo nosso herói nos ensina que não devemos errar mais que uma vez – e sabemos que ele errou mais de uma – para aprendermos com nossos erros. Kirkman menciona isso na introdução da primeira HQ, dizendo o seguinte: “quero explorar como as pessoas lidam com situações extremas e como esses eventos as MUDAM”. O foco da trama é as personagens lidando com os horrores pelos quais passam.

A impressão que muitos tiveram, desde a edição 127, é de que a trama está seguindo um rumo diferente, além da perspectiva do que está por vir. A edição 129 nos dá muitas respostas a essas perguntas. Nos parece que Rick agora realmente aprendeu sua lição: a de que ele deve aprender com os erros que cometeu no passado. Contudo, tal mudança não acontece de maneira drástica, pois ele ainda procura manter e refletir o comportamento humanitário a todos ao seu redor. Isto pode ainda levá-lo a desgraça novamente. Será algo pelo qual esperar.

Indo mais adiante, temos os novos personagens. Eles de certa forma tomam o papel que no passado pertenceu ao grupo de Rick ao chegar em Alexandria. Com tanta novidade e a curiosidade dos novos membros da comunidade, há uma certa inversão de papéis na história. De um lado Rick como o cara de quem eles devem desconfiar, e do outro os novos membros em busca de respostas. O final da HQ 129 nos diz muito a respeito.

Podemos dizer que a trama da HQ segue a mesma linha de raciocínio desde o começo. Mas será que ainda é possível que aconteça algo tão inesperado como a Guerra Total? E quanto ao Negan? Será que ele vai dar a volta por cima, mesmo estando na situação em que está?

Comentem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário