quinta-feira, 12 de junho de 2014

Spoilers e rumores de mortes da 5ª temporada de The Walking Dead - Parte I


Tem alguém lá fora puxando as pernas dos fãs (e então comendo elas, mesmo que sejam carnes contaminadas)?

A 5ª temporada de The Walking Dead está já sendo filmada e diversos rumores já estão flutuando por ai. Um muito grande diz sobre a morte de um personagem principal. É apenas um rumor, mas e se também for um contraponto deliberadamente encenado para nos enganar? Estamos sendo muito paranoicos, ou não tão paranoicos?

Robert Kirkman recentemente contou a Entertainment Weekly: “Tem tido muito mais sigilo no set. Apenas porque qualquer imagens que conseguirem de qualquer coisa que veem estragarão o momento de suspense, então estamos tentando manter as coisas um pouco mais “estreitas” dessa vez. Sempre tem uma multidão de pessoas por perto onde estamos filmando, tentando conseguir fotos do que estamos fazendo e essas coisas, mas na maior parte nós conseguimos evitar isso.”

Mas também tem tido ainda mais fãs interessados no que acontece na 5ª Temporada por causa desse suspense todo. Como eles saíram de Terminus? Carol (Melissa McBride) e Tyreese (Chad Coleman) ajudam? O que aconteceu com Beth (Emily Kinney) e onde ela está agora? Fotos claras foram tiradas no set do novo ator da série, Seth Gilliam, vestido como um padre, o que nos dá dicas de que ele interpretará a versão do Padre Gabriel Stokes, que veio das HQ’s. Isso parece uma sincera revelação do novo personagem, mas nada deve ser tomado como verdade.


Logo próximo do momento que Seth foi avistado filmando em Griffin, GA, com alguns outros personagens que foram vistos por último em Terminus, veio o rumor de que a morte de um personagem foi filmada. Pensamos que poderia ter sido a de Glenn (Steve Yeun), por causa de alguns motivos legítimos já compartilhados por aí. No entanto, o fã clube “TWD Enthusiasts” ouviu de suas próprias fontes que Glenn não morreu.

Talvez os rumores sobre a morte tentaram fazer com que fosse a de Glenn para que os fãs fossem por um caminho errado. Não é como se os produtores não tenham notado até agora que spoilers das filmagens estão sendo registrados diariamente, e talvez agora eles estejam tentando enviar uma mensagem de volta confundindo os fãs. Ou talvez Glenn realmente morreu e agora eles estão tentando fazer com que as pessoas se perguntem até onde essa afirmação é verdadeira. Ou talvez ninguém morreu mesmo.

Tem também outro rumor pairando pelos ares, dizendo que Bob (Larry Gilliard) terá a mesma morte que Dale teve nos quadrinhos. Esse parece ter menos provas reais do que a morte de Glenn, mas enquanto só sabemos das coisas como puro rumores, aqui está a nota anônima sobre esse assunto que está sendo compartilhada por ai:

"Ok, então o elenco e a equipe estão tentando fazer as pessoas ficarem confusas sobre quem morrerá. Eles queriam que o rumor fosse especulado sobre Daryl, mas de alguma forma foi sobre o Glenn. Mas na verdade não é sobre nenhum dos dois. Vocês se lembram como Dale morreu nos quadrinhos? Foi pego por canibais que nocautearam ele. Acordou sem uma perna e foi devorado pelas pessoas. Então, em Terminus, Gareth e mais outros 4 são agora esses canibais e querem se vingar de Rick e sua gangue. Assim como nos quadrinhos… E a pessoa que vai substituir a morte de Dale será… Bob! Isso não foi filmado ainda e Lawrence nem ao menos sabe".

Isso poderia ser apenas uma grande bobagem, especialmente na parte de que Lawrence ainda não sabe nada. Por que essa pessoa aleatória saberia antes mesmo do próprio ator? E por que o ator não saberia até agora já que eles são contatados sobre mortes com antecedência?


O resto até soa plausível, mesmo se isso não se tornar verdade. Não é exatamente difícil ter fãs fiéis de Daryl Dixon (Norman Reedus) preocupados se ele vai ou não morrer e em seguida fazendo protestos. E talvez a tal vingança de Gareth (Andrew J.) seja verdade. Eles devem estar filmando o episódio 3 por agora, e parece que Rick (Andrew Lincoln) e todo mundo sai livre de Terminus. Também filmaram uma perseguição de carros e um tiroteio perto de uma casa desconhecida em Griffin, onde toda a gravação está acontecendo. E começamos a pensar se realmente alguém vai ter nessa temporada o mesmo fim que Dale teve nos quadrinhos. Talvez será Bob, e Sasha (Sonequa Martin-Green) terá que atirar nele como Andrea fez com Dale. Ou talvez até outra pessoa terá o mesmo fim que Dale. Ou talvez nada disso aconteça.

Rumores podem ser bem divertidos, mas apenas quando não passam de especulações. Não esqueçam o quanto os produtores e todo o elenco estão querendo manter segredo. Eles amam seus fãs (até mesmo aqueles que querem saber sobre tudo que está acontecendo a cada segundo), mas eles também trabalham duro para controlar as mensagens, então as coisas podem vazar quando elas devem vazar, e não antecipadamente estragando todo o suspense. Então, chegamos a conclusão de que eles devem ter seus próprios espiões pelas ruas.

"O que você acha que vai acontecer na 5ª Temporada? Tudo? Nada? Tudo menos uma definição certa de quem irá morrer? Deixe todas as suas teorias nos comentários abaixo".

The Walking Dead irá retornar com a quinta temporada em outubro de 2014 na AMC e na FOX Brasil. O trailer da temporada, bem como a data oficial de lançamento, será divulgada durante a Comic Con de San Diego, em julho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário